sábado, abril 27, 2024
CidadesDestaques

O INCRÍVEL ACONTECEU | Consumidores reclamam do PROCON da Câmara de Timóteo

TIMÓTEO – Quando precisamos, como consumidor, fazer uma reclamação, esperamos ter o auxílio do PROCON, mas o que fazer se o PROCON não nos dar o auxílio necessário, ou está fechado porque o servidor público não vai trabalhar, ou que o servidor não cumpre a jornada de trabalho.

O fato vem acontecendo rotineiramente no PROCON da Câmara de Timóteo. O JBN nos últimos dias está acompanhando a saga de inúmeras pessoas que se deslocam de muito longe para registrar denúncias ou buscar uma orientação, mas nunca encontram o profissional credenciado para tal situação.

Matos do Carmo, disse que foi lesado na compra de uma bicicleta. “Procurei o PROCON quatro vezes, mas fui informado que o advogado do órgão não tinha ido trabalhar ou tinha acabado de sair”.

“Por isso vim aqui! Há dias estou tentando contato com o PROCON de Timóteo, para fazer uma reclamação sobre a compra de uma  bicicleta, mas não consigo resposta! É inadmissível ter que vir aqui no jornal reclamar da falta de atendimento do principal órgão do consumidor! Já liguei, nada de resposta!”, desabafou Matos.

Gorete Silveira, moradora do bairro Santa Cecília, garantiu que foi duas vezes ao PROCON para falar sobre pensão alimentícia. Ela conta que deslocou com a criança | Letícia | no colo, mas quando chegou à Câmara, “bati com a cara na porta”. Segundo ela foi informada que o advogado não tinha ido trabalhar.

O mesmo fato aconteceu com Silmara Teodora, vizinha de Gorete no bairro Santa Cecília. Silmara foi tentar uma orientação sobre ação trabalhista. Assim como Gorete, não encontrou o servidor.

O PROCON da Câmara de Timóteo tem sido uma ferramenta indispensável para os quase 30 mil moradores da sede do município. Em épocas passadas, quando o órgão mantém o seu funcionamento de 8h à 18h, mensalmente são registrados mais de 300 atendimentos ao mês. Já neste primeiro semestre de 2022 | seis meses | vivendo essa inconstância do atendimento, o PROCON da Câmara atendeu apenas 140 pessoas. Um absurdo!

NOTA DA CÂMARA

Em nota a Câmara de Timóteo informou que o PROCON da Câmara funciona das 08 às 18 horas, e conta com dois funcionários para fazer atendimento ao público.

Conforme dados repassados pelo órgão, no período de janeiro à julho do corrente ano foram realizados um total de 140 atendimentos, sendo:

– Janeiro: 25

– Fevereiro: 27

– Março: 24

– Abril: 12

– Maio: 20

– Junho: 12

– Julho: 20

A Câmara informou ainda, que ao longo deste ano, o atendimento ao público não foi interrompido. Entretanto, em razão do afastamento por motivos de saúde de um dos funcionários no mês de julho, durante tal período o órgão funcionou apenas durante a parte da tarde.

“Até a presente data, o responsável pelo setor é o advogado Marcelo Pereira Vianello | Marcelo Vianelo foi exonerado no final da tarde desta quarta-feira |. Para o lugar do advogado, a partir desta quinta-feira (11/08), a advogada Maria de Fátima Borges dos Reis, assumirá a coordenação do órgão”.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *