quinta-feira, abril 25, 2024
DestaquesMeio Ambiente

Nova empresa coletora de lixo ‘pisa na bola’ com a população da Regional Sudoeste | o lixo dormiu na rua

Foto PCReis/JBN

TIMÓTEO A empresa Belorizontina RG Empreendimentos e Engenharia, que venceu a licitação para recolher o lixo da cidade de Timóteo, em substituição a empresa Vina, começou atuar no último domingo (22), mas, já está pisando na bola com a população.

Nesta terça-feira (24), o primeiro dia dela na Regional Sudoeste, o lixo que deveria ter sido recolhido a partir das 08h da manhã, está espalhado pelas ruas, com as sacolas sendo rasgadas pelos cães de rua. Até o fechamento desta edição às 22h30 o caminhão coletor não havia passado.

A reportagem do JBN não conseguiu contato com representantes da RG e muito menos com o departamento de limpeza urbana da Prefeitura de Timóteo.

Informativo da limpeza pública

Na manhã desta quarta-feira (25), a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos informou que em virtude da troca da empresa responsável pela limpeza urbana em de Timóteo, os serviços de coleta, varrição, capina e roçada sofreram um pequeno atraso no seu cronograma nesta semana por causa do período de transição das equipes para a nova contratada.
A Secretaria pede ainda a compreensão dos moradores na certeza de que o cronograma será regularizado ao longo desta semana.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *