segunda-feira, abril 29, 2024
CidadesDestaques

Festival Gastronômico chega a sua terceira edição com grande sucesso de público

TIMÓTEO – O 3º Festival de Gastronomia de Timóteo empolgou moradores e visitantes de Timóteo, que lotaram a Praça 1º de Maio em busca de boa comida, prosa e diversão no final de semana (dias 27 e 28 de agosto). O público que aderiu à programação do festival foi bastante diversificado com a presença de jovens, adultos, idosos e crianças, que tiveram à sua disposição cardápios especiais na Praça de Alimentação produzidos por representantes de bares e restaurantes do município.

Além da parte gastronômica, o evento contou com um espaço kids com brinquedos para a garotada e atrações musicais com artistas de Timóteo e região. O prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura, Hiler Félix, prestigiaram o festival.  “Neste fim de semana, o município contou com dois eventos de grande importância para o calendário oficial do município: o Inox Bike , que trouxe atletas de várias partes de Minas e divulgou a cidade em âmbito estadual; e o Festival Gastronômico que chega a sua terceira edição com grande sucesso de público”,pontuou o prefeito, acrescentando que ambas atividades, realizadas de forma simultânea no domingo, tiveram a participação popular.

“O festival e o Inox Bike estão se consolidando em nossa cidade e serão reforçados e ampliados a cada ano. Disponibilizamos lazer, cultura e turismo esportivo e o carinho como nossa cidade recebe os visitantes”, salientou Douglas Willkys, garantindo o apoio institucional aos projetos de relevância para o desenvolvimento turístico do município.  Por sua vez, Hiller Félix exaltou o impacto econômico para a cidade dos dois eventos. “Nosso objetivo é fomentar a economia de nossa região e trazer o povo para a praça”, frisou o secretário.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *