domingo, abril 28, 2024
DestaquesPolítica

AGENDA DOS CANDIDATOS: Zema promove campanha na Zona da Mata | Kalil conversa com apoiadores em BH nesta quarta

Romeu Zema e Alexandre Kalil

REDAÇÃO – Foi dada a largada para as campanhas eleitorais. Desde esta terça-feira (16), candidatos ao governo de Minas podem fazer propaganda eleitoral. Com isso, os postulantes ao Executivo estadual se articulam para atrair votos.

Nesta quarta-feira (16), o atual governador e candidato à reeleição, Romeu Zema (Novo), estará em Viçosa, na Zona da Mata, onde concede entrevista para uma rádio local, às 8h. Às 12h está previsto um almoço com lideranças da região.

Zema lidera as intenções de voto, conforme as pesquisas. O estudo mais recente, divulgado nessa segunda-feira (15) pelo Instituto Ipec (ex-Ibope), coloca o político de Araxá com 40% das intenções de voto, contra 22% de Alexandre Kalil (PSD).

Kalil ficará em Belo Horizonte nesta quarta. Às 9h, no Comitê Central da campanha, no bairro Santo Agostinho, região Centro-Sul da capital mineira, ele se reúne com movimentos que representam as mulheres mineiras e com integrantes de partidos aliados.

O restante do dia será focado para agendas internas e gravação de programa eleitoral.

A reportagem questionou a assessoria de campanha do senador Carlos Viana (PL) sobre a agenda do candidato, mas não obteve retorno. Viana é o terceiro colocado, conforme a pesquisa do Ipec, com 5% das intenções de voto.

A assessoria do quarto colocado na pesquisa, Marcus Pestana (PSDB), com 2% das intenções de voto, informou que a agenda desta quarta-feira ainda não foi definida.

Fonte: HojeEmDia

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *