domingo, abril 28, 2024
CidadesDestaquesMeio Ambiente

AÇÃO DE MORADORES | Lixão a céu aberto eleva o risco de transmissão de doenças no bairro Olaria

Foto PCReis/JBN

TIMÓTEO – Um lixão a céu aberto localizado no final da avenida Maria da Cunha Ramos, no bairro Olaria | próximo a entrada da antiga fazenda do Dr. Alderico | em Timóteo, vem tirando o sossego dos moradores do local e das pessoas que usam a via para as caminhadas. Com o início das primeiras chuvas e o grande acúmulo de lixo na área, a população está preocupada com o risco de transmissão de doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti.

De acordo com o morador que sugeriu essa pauta, o depósito de lixo no local tem sido frequente. Segundo ele, os detritos tomam conta de boa parte da extensão da rua, atrapalhando principalmente os pedestres que estão incomodados com o mau cheiro da sujeira.

Como se não bastasse, denuncia o morador, também existe a ação de açougueiros. Ele conta que ossada oriunda de açougues está sendo descartada no local, fato que está atraindo a presença de grande quantidade de urubus.

Falta de conscientização  

O JBN conversou com algumas pessoas residentes na redondeza. Elas afirmaram que a prefeitura rotineiramente limpa o local, mas as pessoas insistem em fazer da localidade um lixão a céu aberto. “Nós moradores prejudicados que não fazemos parte da turma dos sujões, queremos a ação da fiscalização da prefeitura para coibir tal situação e punir os responsáveis”, disse.

“A questão pode ser resolvida com a fiscalização da prefeitura. É preciso punir com rigor essa falta de conscientização dos moradores que depositam lixo no local, porque os justos não podem pagar pelos pecadores, disse o morador que sugeriu a pauta.

Prefeitura

Na secretaria municipal de Obras da Prefeitura de Timóteo, formos informados que a Limpeza da localidade será providenciada mais uma vez. A secretaria esclareceu que a coleta domiciliar no bairro está regular e é realizada rigorosamente no dia e horário previsto. Disse também que a fiscalização será enviada ao local.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *