Usipa é 3ª colocada no ranking geral do Circuito AR4 de Vôlei de Praia

Equipe Masculina que ficou com a terceira colocação

IPATINGA – Após participar da terceira etapa do Circuito AR-4 de Vôlei de Praia Masculino e Feminino, em Caratinga-MG, neste fim de semana, a Usipa ficou com a terceira posição do ranking geral da Assessoria Regional Vale do Aço e Leste (AR-4).As atletas da categoria Su-18 Emilly Luma e Kamilla Rosário ficaram com o bronze, assim como a dupla masculina, Flávio Ismael e Danilo Padro. O bom resultado das equipes do Projeto Ecomov Voleibol Ano V, deixou os esportistas e a Usipa bem posicionados para a sequência da competição que ainda tem mais cinco etapas, no segundo semestre de 2021.

O Circuito, promovido pela AR-4 e pela Federação Mineira de Voleibol (FMV), é uma das principais competições da modalidade na região leste de Minas Gerais, além de ser uma vitrine para clubes já tradicionais no vôlei de praia, que buscam novos atletas. Também, é importante para os jogadores adquirirem bom condicionamento físico, ritmo de jogo e boa colocação no ranking, para disputar outras competições.

A equipe feminina Sub-18 que ficou com o Bronze

“Estou feliz que terminamos a segunda etapa entre os primeiros e a terceira também. Isso é muito importante para os nossos atletas e para a Usipa. Sabemos que não estamos com nosso melhor nível físico devido às paradas da pandemia, mas estamos competindo de igual para igual com equipes fortes e tradicionais no vôlei de praia. Não sabemos entrar e não dar nosso máximo”, afirma o coordenador de voleibol da Usipa, Deivid Alves.

Segundo o atleta da Usipa Flávio Ismael, a competição agrega muita técnica a ele como jogador de voleibol. “As etapas do Circuito têm-me ajudado bastante na minha evolução na modalidade. Esse foi o meu quarto jogo em uma competição oficial de areia e eu já consegui trazer a medalha de bronze para Ipatinga-MG. Espero continuar crescendo na categoria e ganhar mais títulos pela Usipa.”

Os atletas que pontuaram no Circuito fazem parte do Projeto Ecomov Voleibol Ano V, aprovado na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, realizado por meio da Renúncia Fiscal do ICMS corrente da empresa Usiminas, contando com o apoio do Instituto Usiminas.

Observadores de atletas

A etapa de Caratinga-MG contou com a presença de Giuliano Sucupira, técnico da Seleção Mineira de Vôlei de Praia – importante fomentador desse esporte no estado. Na primeira etapa do Circuito AR-4 que aconteceu em Timóteo-MG, Giuliano recrutou a atleta da Usipa, Eloise Camile para jogar em Betim-MG. Nesta última etapa, além de observar promessas para a areia, o técnico também dividiu seus conhecimentos com os técnicos das equipes participantes do campeonato.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *