quinta-feira, abril 25, 2024
CidadesDestaquesEsporte

Timóteo ocupa a 34ª posição nos Programas ICMS Esportivo

Timóteo – O município de Timóteo ocupa atualmente a 34ª posição na avaliação de desempenho no Programa ICMS Esportivo. Esta é uma posição muito favorável para quem trabalhou para despontar entre os 100 primeiros colocados do Estado. São  mais de 800 municípios mineiros participantes do Programa, instituído pela Lei 18.030/2009, Decreto 45.393/2010.

Para alcançar este resultado foi necessário reativar o Conselho Municipal de Esporte e Lazer de Timóteo, pré-requisito obrigatório para a regularização e ativação do Programa junto ao Governo de Minas Gerais.

De acordo com o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, José Vespasiano Cassemiro, o dinamismo e a atitude de compromisso dos conselheiros foi importante para atingir a meta. “A participação dos conselheiros na representação dos interesses da comunidade favoreceu a criação de políticas públicas de forma democrática. A responsabilidade e o compromisso dos conselheiros aliado ao empenho da Sub Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer possibilitou o funcionamento efetivo do Conselho e contemplou o município com o Programa”, frisou Vespasiano.

O secretário explicou ainda que o Programa ICMS Esportivo  é uma fonte alternativa de captação de recursos para a política setorial de esporte e lazer para a cidade.

Condicionalidade

Para que o município continue a receber os recursos previstos na conhecida “Lei Robin Hood”, já está sendo preparado novo inventário esportivo, documento que comprova todas as ações e projetos de apoio esportivo realizados no calendário 2020, com prazo até o dia 30 de março de 2021.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *