Biblioteca Municipal de Ipatinga disponibiliza conteúdo digital ao público

IPATINGA – A Prefeitura de Ipatinga liberou neste mês de abril acesso ao acervo digital literário da Biblioteca Municipal Zumbi dos Palmares. Os leitores poderão desfrutar de ricos e diversificados conteúdos, sem necessidade de deslocamento ao endereço físico da Biblioteca, no centro da cidade. A ação é fruto de parceria da Prefeitura com a instituição Recode, por meio do programa “Tocalivros”.

A Biblioteca Municipal Zumbi dos Palmares é uma das 149 instituições parceiras do projeto nesta primeira fase. A plataforma, que levou 18 meses para sair do papel desde a sua concepção, representa um grande avanço, trazendo muitos benefícios ao público especialmente neste momento de pandemia, quando os contatos presenciais estão limitados. Uma ferramenta personalizada foi criada para que as bibliotecas disponibilizem seu acervo gratuitamente.

Milhares de títulos

O objetivo é proporcionar uma maior interação com os leitores, fornecendo conteúdo e entretenimento. São mais de 2.000 audiolivros e 5.000 eBooks. O acesso pode ser feito pelo site da prefeitura (www.ipatinga.mg.gov.br), no campo “Biblioteca Municipal”, ou com uso do aplicativo disponível em iOS e Android. A ferramenta permite ouvir e ler off-line e sem limites quanto a números de acessos ou de associados.

“Neste período de pandemia, nos sentimos gratos por termos sido contemplados com essa ação. Devido ao decreto da Onda Roxa no Estado, não estamos atendendo presencialmente. Essa foi uma maneira que encontramos de ofertar conhecimento, garantindo acessibilidade digital para todos”, explica Graziella Matos, gerente da Biblioteca.

Sobre a Biblioteca

A Biblioteca Municipal Zumbi dos Palmares reúne um vasto e diversificado acervo. Ela fica localizada no Centro de Ipatinga, na esquina das ruas Mariana e Diamantina, funcionando de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h. O atendimento presencial está suspenso durante Onda Roxa imposta pelo governo estadual. Outras informações podem ser obtidas por telefone – (31) 3829-8393.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *