terça-feira, abril 16, 2024
DestaquesMeio Ambiente

Vereadores de João Monlevade conhecem projeto de Revitalização do Parque do Areão

JOÃO MONLEVADE – Na manhã desta quinta-feira, 4, os vereadores da Câmara Municipal de João Monlevade participaram de uma reunião sobre o projeto de Revitalização do Parque Municipal do Areão.

A reunião é de iniciativa do vereador Belmar Diniz (PT). Participaram do encontro o presidente da Casa, Gustavo Maciel (Podemos), e os vereadores Rael Alves (PSDB) e Thiago Titó (PDT), o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Samuel Domingos, o Secretário de Obras, Eduardo Bastos, e o Tenente Flávio e Sargento Cota, da Polícia Militar Ambiental.

A apresentação foi feita pelo Secretário de Comunicação do Executivo, Geraldo Magela (Dindão). Ele mostrou a evolução do Parque do Areão, desde 1991, quando o local começou a receber intervenções com melhorias. Dindão também explicou como o Parque foi encontrado pela atual administração e quais as ações que já foram desenvolvidas. Dentre elas está a medição precisa da área que possui 27 hectares, incursões no local, quando foram identificadas inúmeras irregularidades (invasão, bota fora, uso do espaço para ações ilegais, entre outras), limpeza, sendo retirados até o momento mais de 30 caminhões de lixo, instalação de novo portão na entrada principal do bairro Lucília, dentre outras.

Dindão listou, dentre as ações que estão projetadas para o Parque, a inclusão do local dentro do programa “Cidade Segura”, com instalação de câmeras de vigilância e monitoramento 24 horas por dia. Ele ainda relatou que o executivo irá contratar o Instituto de Arquitetura do Brasil (IAB) para elaborar um edital de concurso público no qual uma empresa será responsável por desenvolver o projeto arquitetônico e paisagístico do Parque. Ele ainda destacou que a escolha do projeto será feita pela população.” substitua por: Ele ainda destacou que a escolha do projeto será feita por um júri técnico e terá a participação da população.

Além da recuperação ambiental da área, Dindão explicou que o Executivo pretende construir espaços de convivência, para a prática de esportes e educação ambiental. “Queremos que a população utilize o espaço. Que nossas crianças e jovens tenham um espaço de lazer e saiam da frente de telas de televisão e celular”, disse.

Matéria alterada às 13h42 – 05/11/2021

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *