sábado, abril 20, 2024
DestaquesPolítica

Vanderlei Miranda é empossado na Câmara de João Monlevade

JOÃO MONLEVADE – Na manhã desta sexta-feira, 7, o vereador Vanderlei Miranda (PL) tomou posse na Câmara Municipal de João Monlevade. O parlamentar, que recebeu 566 votos na última eleição e chega a seu quarto mandato, assume a vaga deixada pela ex-vereadora Andréa da Saúde (PTB). Recentemente, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acatou o pedido de impugnação da candidatura de Andréa sob a alegação de que ela ocupava o cargo de Secretária Adjunta de Saúde e não cumpriu os prazos estipulados pela Justiça Eleitoral para deixar a pasta e concorrer a uma vaga na Casa.

O presidente do Legislativo, Gustavo Maciel (Podemos), deu as boas-vindas ao parlamentar e o parabenizou pela eleição. “Quando fomos comunicados da diplomação do vereador fiz contato com ele por telefone e falei da felicidade em recebê-lo. Também não deixei de citar a perda que a Casa tem com a saída da vereadora Andréa, que fez um bom trabalho nesse período. Sabemos que você não veio tomar a vaga de ninguém e, sim, dar continuidade à sua história. Conte comigo e com esta Casa”, declarou.

O vereador Vanderlei Miranda falou da emoção em voltar à Câmara e desabafou pelos acontecimentos nesses quatro meses em que aguardou a decisão do Judiciário. “Nesse período, eu e minha família ouvimos muitas coisas. Mas ouvimos calados. Os amigos políticos sumiram todos. Mas vejo que tenho muitas pessoas ao meu lado. Volto com muita vontade de trabalhar. Estou fortalecido para somar com todos trabalhando em prol do município, sem politicagem, sem demagogia. Que possamos acertar cada vez mais porque quem ganha é a população. Agradeço a todos os meus eleitores que me deram a oportunidade de novamente estar aqui”, afirmou.

Vanderlei destacou, ainda, que não tem mágoa de ninguém e que retorna à Câmara por ter cumprido o que determina a legislação eleitoral. Ele ressaltou que recebeu muito apoio da família e, por esse motivo, quer que eles participem ainda mais deste mandato.

Representando o prefeito Laércio Ribeiro (PT), o assessor de Governo, Gentil Bicalho, parabenizou o empossado e enfatizou que o Executivo e o Legislativo mantêm um bom relacionamento e que isso contribui para o progresso da cidade. “Estamos trabalhando juntos para que os poderes estejam à altura do que Monlevade precisa. Com essa grande mudança na Casa, percebemos que o Legislativo está cumprindo com o papel de legislação, fiscalização e cobrança. Recebemos centenas de ofícios, indicações, projetos e anteprojetos que estão sendo encaminhados às secretarias responsáveis para a devida avaliação”, comentou.

A cerimônia de posse também contou com a presença dos vereadores Belmar Diniz (PT), Fernando Linhares (DEM), Gustavo Prandini (PTB), Leles Pontes (Republicanos), Rael Alves (PSDB), Marquinhos Dornelas, Dr. Presunto e Thiago Titó (os três do PDT). Os parlamentares deram boas-vindas à Vanderlei, destacaram o trabalho realizado por ele em outros mandatos e se colocaram à disposição para trabalharem juntos a favor do município.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *