quarta-feira, abril 24, 2024
DestaquesPolítica

Sem a presença de público, ‘Ano Legislativo’ começou oficialmente na Câmara de Timóteo

Timóteo – Apesar da solenidade de posse dos novos vereadores ter ocorrido no dia 1º de janeiro em todas as Câmaras de Vereadores, em Timóteo o ano legislativo para a 15ª Legislatura foi aberto oficialmente nesta quinta-feira (4/02), sem público, mas com a presença do prefeito de Timóteo Douglas Willkys e vice-prefeito José Vespasiano Cassemiro – Professor Vespa.

Convidado a fazer uso da palavra na tribuna da Câmara pelo presidente do Legislativo Luiz Perdigão, o prefeito Douglas Willkys agradeceu o convite para retornar àquela Casa onde exerceu por duas vezes o mandato de vereador e também de rever também os servidores com quem o chefe do Poder Executivo teve oportunidade de conviver.

Douglas levou uma mensagem de serenidade, paz e união entre os detentores de mandatos eletivos em prol da cidade, Ele ressaltou que o seu o segundo mandato vai continuar empenhado em desenvolver projetos e ações para a retomada do desenvolvimento econômico e social. “Gostaria de reiterar aqui, perante aos senhores, que não vamos desacelerar o ritmo e a intensidade de trabalho nesse segundo mandato. Muito pelo contrário. Temos muito que fazer para que o nosso município retome com vigor a geração de emprego e renda”, pontuou Douglas.

O prefeito aproveitou para reiterar junto aos vereadores os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho que apontou saldo positivo na geração de novos empregos nos anos de 2019 e 2020 em Timóteo. “Esse tipo de notícia é muito bem vinda e deve ser comemorada por todos aqueles que querem o bem da nossa amada cidade. Neste ano, temos uma extensa pauta com projetos que irão impactar de forma relevante a rotina do nosso município. Por isso conto com a compreensão e apoio de todos”, enfatizou o prefeito.

Entre os projetos o prefeito citou a revisão do Plano Diretor, o Plano de Manejo da APA Serra do Timóteo; implementar o estudo da FIPE e a consequente modernização da máquina pública; a plenagem da Saúde; reforma do Código Tributário, dentre outras iniciativas importantes para a evolução de Timóteo.

Durante a reunião o prefeito aproveitou para informar ao plenário que vereador Beto do Estofamento será o líder de governo na Câmara Municipal. Douglas também antecipou que irá convidar os vereadores para apresentar o secretariado que, aliás, teve poucas mudanças. Humberto Abreu, que era Procurador Geral assumiu a Corregedoria; Fabrício Araújo, que atuava no Planejamento, foi deslocado para a Procuradoria Geral e em seu lugar assumiu o advogado Thales Lúcio Andrade Castro.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *