quarta-feira, abril 24, 2024
DestaquesSaúde

A quarta-feira em Timóteo será de 2ª dose de vacina, para idosos e trabalhadores da saúde

TIMÓTEO – Nesta quarta-feira (7/4) em Timóteo,  a vacinação ocorre em segunda dose e é destinada para os idosos com idade igual ou superior a 78 anos e trabalhadores da saúde. Os documentos exigidos são: identidade com foto, CPF, cartão de vacinação, comprovante de residência e uma caneta.

Nesta etapa a vacinação ocorre em quatro escolas e na Associação dos Aposentados e Pensionistas de Timóteo exclusivamente a pé no horário de 8h às 12h. Nesta semana não haverá vacina no sistema de filas de carro.

Os locais de vacinação na quarta-feira são:

Regional Sul – Escola Municipal José Moreira Bowen: bairros Ana Malaquias, Ana Rita, Bela Vista, Centro Sul, Esplanada, Nossa Senhora das Graças, Santa Cecília e São José;

Regional Nordeste Associação dos Aposentados e Pensionistas de Timóteo: bairros Olaria, Cruzeirinho, Eldorado, Novo Horizonte, Passaredo, Quitandinha, Santa Maria, Serenata, Vila dos Técnicos, Alto Timirim, Coqueiro, Córrego do Caçador, Jardim Primavera, John Kennedy, Recanto, Primavera, Timirim, Garapa e Funcionários, João XXIII e Garapa;

Regional Oeste – Escola Estadual José Ferreira Maia: Distrito de Cachoeira do Vale, Petrópolis, Santa Rita e bairro dos Vieiras;

Regional Sudoeste – Escola Municipal Alvorada: Ana Moura, Bandeirantes, Novo Tempo, São Cristovão, Timotinho, Vale Verde, Alvorada, Bromélias, Alvorada e Centro Norte;

Regional Leste – Escola Municipal Limoeiro: Alegre, Alphaville, Licuri/ Celeste, Limoeiro, Macuco, Nova Esperança, Recanto do Sossego, Recanto Verde, Limoeiro Velho e Santa Terezinha.

Trabalhadores da Saúde (1ª dose)

Na quinta-feira (8/4) a vacinação será exclusivamente para os trabalhadores da saúde em primeira dose.  Os trabalhadores devem agendar a vacina nesta terça-feira (6) e na quarta-feira (7) pelos telefones 3847-7629 e 3847-8556. O local de vacinação para este público será informado assim que o trabalhador fizer o agendamento.

É importante que o trabalhador em saúde preste atenção nos documentos que devem ser obrigatoriamente apresentados: Identidade funcional, CPF, comprovante de residência, comprovante de vínculo profissional e caneta.

Novas doses

No início da semana, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) anunciou o envio de nova remessa de 3.840 doses de vacinas para Timóteo. Conforme cronograma do Programa Nacional de Imunização, as doses da Coronavac  seriam destinadas a iniciar a vacinação de 6% de profissionais das forças de segurança; 1,26% de idosos de 65 a 69 anos (1ª dose), e segunda dose em 7% dos trabalhadores de saúde,  87% de idosos de 75 a 79 anos e de 80,4%  70 a 74 anos. Já a vacina Astrazeneca seria usada como segunda dose para 10,2% dos trabalhadores em saúde.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *