sexta-feira, abril 19, 2024
DestaquesSaúde

Saúde de Timóteo alerta homens para a campanha Novembro Azul

TIMÓTEO –  A Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo chama a atenção dos homens para a campanha Novembro Azul que terá início logo após o feriado em todas as unidades de saúde do município.

A programação tem o objetivo de envolver os homens dentro da perspectiva de saúde integral, alertando-os sobre os cuidados com a saúde de um modo geral e não tão somente a prevenção quanto ao câncer de próstata, que é o tema principal da campanha.

No mês de novembro estão previstas palestras sobre a política nacional de saúde do homem, conscientização sobre o câncer de próstata, rodas de conversa, consulta médica, ampliação da oferta de exames, testes rápidos e apresentação de vídeo institucional com orientações de médico urologista.

As orientações irão abordar a importância da manutenção dos hábitos saudáveis, alimentação equilibrada e atividades físicas regulares para promover mais qualidade de vida. Os profissionais de saúde irão conscientizar a população masculina sobre a necessidade de cuidar do corpo e também da mente.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *