quinta-feira, abril 25, 2024
DestaquesPolítica

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Belo Oriente. Nacife Menezes é reeleita presidente da Câmara

A vereadora Nacife Menezes é reeleita presidente da Câmara. O prefeito Hamilton Rômulo, o vice Geci Ribeiro são empossados para o segundo mandato consecutivo 

Belo Oriente – O primeiro dia de 2021 foi de muito trabalho na Câmara de Belo Oriente. O prefeito Hamilton Rômulo, o vice Geci Ribeiro e os 11 vereadores, todos eleitos em novembro do ano passado, tomaram posse na noite desta sexta-feira (1º), no plenário da Câmara, para a Legislatura 2021-2024. A cerimônia foi transmitida ao vivo pela internet no perfil do Facebook da Câmara.

A cerimônia começou com a composição da mesa de trabalhos, seguida pela execução dos hinos, momentos de orações, leitura do termo de posse da mesa e recolhimento das assinaturas dos parlamentares presentes na solenidade. Logo após, os discursos foram feitos. A solenidade foi realizada de maneira presencial, porém sem convidados, e atendendo todos os protocolos de segurança sanitária.

EMPOSSADOS

Tomaram posse o prefeito eleito, Hamilton Rômulo Menezes Carvalho, o vice-prefeito Geci Gomes Ribeiro, e os 11 vereadores eleitos. São eles: Nacife Selim Gonçalves Menezes, Alex de Melo Estêvão (Alex do Morro), Cyr Farney Lourenço dos Santos (Fá), Deimisson de Souza Lage Madureira (Deimim Madureira), Dionhesle Félix dos Santos (Diou), Eliane Lourenço, Ilca Maria de Lima Viana Carvalho, Regina Cassiano de Assis (Regina do Boi), Sebastião Lopes de Faria (Tião Faria), Vandercy Soares Botelho e Waldir Mendes da Silva (Diro).

Após a cerimônia de posse, como prevê o Regimento Interno do Legislativo, foi realizada a votação para escolha do presidente e Mesa Diretora.

Em Belo Oriente, a composição do colegiado foi consensual e com a chapa única “Prego batido e ponta virada”. A vereadora reeleita Nacife Menezes foi escolhida como a presidente da Câmara Municipal no biênio 2021-2022. O vereador Diro tomou posse como vice-presidente da Mesa, enquanto que Ilca Viana será a 1ª secretária e Tião Faria ocupará o cargo de 2º secretário. É bom lembrar que a Mesa Diretora é responsável por ordenar os trabalhos legislativos e pautar as matérias que serão discutidas no plenário da Câmara.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *