sexta-feira, abril 19, 2024
DestaquesPolícia

Polícia mata 25 suspeitos em Varginha na operação contra o ‘Novo Cangaço’

REDAÇÃO – Ao menos 25 suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em assaltos do chamado “novo cangaço” morreram em uma operação da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal neste domingo, 31, em Varginha, Sul de Minas Gerais. Com os criminosos, foi apreendido um grande arsenal, incluindo explosivos e armas de guerra, como metralhadoras ponto 50. O bando estava aquartelado em duas chácaras e foi cercado pelos policiais. Houve intensa troca de tiros. Vários suspeitos foram socorridos com ferimentos.

De acordo com a porta-voz da Polícia Militar mineira, capitão Layla Brunela, os bandidos se preparavam para realizar grandes assaltos na região.

“Posso adiantar que essa é a maior operação referente ao novo cangaço no país. Muitos infratores fariam um roubo a banco, provavelmente na data de amanhã ou hoje, e foram surpreendidos pelo nosso serviço de inteligência integrado com a PRF. Foi uma ação conjunta que resultou na apreensão de um grande armamento, além de explosivos e coletes à prova de bala que eram utilizados por esses infratores”, disse a porta-voz da Polícia Militar mineira, capitão Layla Brunela, em vídeo divulgado pela corporação em rede social.

O que é novo cangaço?

O “novo cangaço” ganhou notoriedade com o aumento da repercussão deste tipo de crime, que também pode ser praticado em lojas de luxo. Os criminosos não chegam às cidades despreparados. As gangues surgem com armamento pesado e equipe treinada para a prática do crime.

Algumas quadrilhas são do próprio estado, outras realizam até rotas para assaltos e passam por diversos municípios.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *