Etapa final da colheita do milho e início do preparo do solo para o plantio do feijão na Praia da Missa

BELO ORIENTE  – Apesar do atraso provocado pelas fortes chuvas que ocorreram no mês de março, os produtores rurais que fazem parte do Projeto Praia da Missa iniciaram a colheita do milho no mês passado e já se encontram na etapa final da colheita.  Mesmo prejudicados pelas chuvas, o Projeto irá atingir a meta prevista de 140 toneladas.

Enquanto os produtores finalizam a colheita do milho, a Prefeitura de Belo Oriente por meio da Secretaria Municipal de Agricultura está empenhada no preparo do solo para garantir o plantio do feijão.

Serão plantadas 03 toneladas de sementes de feijão, adquiridas pela Administração Municipal para atender os agricultores que fazem parte do Programa Praia da Missa. Também foram adquiridas 15 toneladas de adubo.

Ao todo, 129 famílias são beneficiadas pelo Projeto, que é uma parceria entre a Prefeitura de Belo Oriente e Cenibra, e conta com o apoio técnico da EMATER. Ele fica localizado em uma área de aproximadamente 80 hectares na comunidade de Areia Preta às margens do Rio Santo Antônio. A Administração Municipal é responsável pela doação das sementes aos produtores, do preparo do solo para o plantio, e do transporte para os agricultores até o local.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *