quinta-feira, fevereiro 29, 2024
CidadesDestaques

CRAS de Belo Oriente realiza entrega de verduras da horta comunitária para pessoas atendidas pelo PAIF

BELO ORIENTE – A Prefeitura de Belo Oriente, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS-Girassol) realizou na sexta-feira (13), a primeira entrega das verduras cultivadas na horta comunitária do CRAS para as famílias atendidas no Serviço de Proteção Integral as Famílias (PAIF).

O cultivo da horta comunitária é de responsabilidade das pessoas atendidas pelo PAIF e das inseridas no Programa de Trabalho e Cidadania (PTC) em parceria com o Serviço de Medidas Socioeducativas de Prestação de Serviço a Comunidade.

O projeto conta com parceria da Secretaria de Agricultura que fornece as sementes para o plantio e consultoria a respeito dos métodos de cultivo das hortaliças e leguminosas. Também são ministradas oficinas sobre economia doméstica e de resgate da cultura da agricultura familiar e dos valores intergeracionais através do plantio.

No dia também foi realizada uma apresentação das ações do projeto para a equipe da SMAS e participantes no Espaço de Convivência da Pessoa Idosa.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *