sexta-feira, abril 26, 2024
CidadesDestaques

Com recursos destinados pelo MP do Trabalho PMT compra uniformes para servidores da Saúde

Timóteo – Ao todo serão entregues mais de 900 peças de roupa, entre camisas, blusas de malha, camisetas e calças e contemplam os profissionais das áreas administrativas, serviços gerais, ACS´s, ACE´s, fiscais sanitários, profissionais do NASF e motoristas

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta semana a entrega de uniformes aos profissionais e servidores da pasta. Ao todo serão entregues mais de 900 peças de roupa, entre camisas, blusas de malha, camisetas e calças e contemplam os profissionais das áreas administrativas, gestores e serviços gerais, Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Combate às Endemias, fiscais sanitários, profissionais do NASF, educadores físicos, motoristas entre outros.  Esta ação é o resultado da parceria entre a Secretaria e o Ministério Público do Trabalho, por meio da Procuradora Isabella Filgueiras, que destinou recursos para a aquisição das peças.

Os profissionais da assistência como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, odontólogos, fisioterapeutas, entre outros, já são contemplados de forma regular desde o ano de 2019 com a destinação de jalecos. Essas peças atuam como item de proteção individual e servem também para padronizar a vestimenta dos profissionais no contato direto com o público.

A partir dessa iniciativa, todos os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde serão identificados com mais facilidade no seu ambiente de trabalho.  A identificação dos profissionais é de extrema importância, principalmente os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate às Endemias que realizam as visitas domiciliares, pois, desta forma, transmitem mais segurança e confiança aos moradores.

Para o secretário municipal de Saúde, Eduardo Morais, a entrega dos uniformes é uma forma de valorização dos servidores e de melhorar a qualidade dos serviços prestados na área de saúde. “Reforçamos nosso reconhecimento à importante função que cada servidor desempenha nesta secretaria e o quanto são fundamentais para o bom andamento e desenvolvimento das ações em saúde realizadas no município”, pontuou o secretário.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *