Associados da AAPI mostrarão experiências sobre como enfrentar a pandemia

IPATINGA – A AAPI vai lançar uma nova versão do programa AAPI Convida, inicialmente criado para contar as histórias dos colaboradores da instituição, e que volta ao Canal AAPI (Youtube) para mostrar experiências positivas dos associados no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Afinal, o que deu certo em tempos de isolamento social?

Cozinhar, aprender novos serviços domésticos? Praticar esportes de forma adequada à nova realidade? Você criou um novo negócio e conseguiu uma renda extra como empreendedor? Você tem ajudado os seus vizinhos e reconhecido o trabalho de quem está por perto? Quais as atividades que te fazem relaxar? E sua família, que experiência positiva pode passar para alguém?

Grave um vídeo e envie para a AAPI. Queremos saber de HISTÓRIAS POSITIVAS, vale também o exemplo de alguém que se recuperou da Covid-19 e retomou sua vida. Estamos vivendo uma crise sem precedentes na história recente do mundo, mas a AAPI quer contribuir para evitar um outro mal, a “pandemia do medo”.

Como participar

Seu vídeo pode ser gravado horizontalmente em até 1’ (um minuto), usando a câmara do celular. Mande para o e-mail ascom@aapi.com.br ou envie-nos uma mensagem por meio da página da instituição no facebook ou instagram.

As histórias publicadas serão compartilhadas e premiadas pela instituição, de acordo com as regras da LGPD. O “AAPI Convida” faz o convite para as histórias positivas de nossos associados.

Sete dicas para cuidar da saúde mental em tempos de pandemia,

– Seja otimista: Os otimistas tendem a considerar os seus problemas passageiros, controláveis e específicos. Pessimistas criam situações que vão além da realidade.

– Não se deixe ser consumido por hipóteses catastróficas. Foque no presente e naquilo que pode ser feito para evitar o pior cenário.

– Informe-se por fontes confiáveis e oficiais.

– Estabeleça horários fixos para dormir, acordar, alimentar-se, descansar, fazer exercícios e outras atividades que queira incluir no seu dia a dia.

– Aproveite o tempo livre para colocar em dia as leituras que você não consegue terminar há tempos, cursos online ou assistir boas séries.

– Exercite-se: Mesmo com limitações nas academias, é possível manter a atividade física em dia.

– Seja gentil e solidário. Segundo a psicologia positiva, a gentileza é um ponto muito importante dentro do bem-estar.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *