sexta-feira, abril 26, 2024
CidadesDestaques

Agricultores de Timóteo assistidos pela EMATER coletam amostras de solo para análise

TIMÓTEO – Um grupo de nove agricultores familiares das comunidades rurais do Celeste, Licuri, bairros Ana Moura e Alvorada coletaram amostras de solo para análise completa, no primeiro dia de trabalho em campo. Eles receberam a orientação do serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural da EMATER de Timóteo.

As análises de solo serão realizadas por laboratório particular especializado, localizado em Manhuaçu, numa parceria entre EMATER-MG e o Sindicato dos Produtores Rurais daquela cidade. Os agricultores rurais de Timóteo terão um desconto no valor das análises, além da isenção no valor do Sedex enviado com as amostras. Cada análise, incluindo o desconto, custará aos agricultores o valor de R$ 35.

A realização da análise de solo garante ao agricultor maior produtividade e rentabilidade em sua plantação, proporcionando maior conhecimento e revelando as condições em que se encontra o solo cultivado. Os resultados serão melhores e mais seguros, uma vez que as doses de corretivos e de fertilizantes recomendáveis estarão de acordo com cada cultura e mais adequada com o nível de fertilidade do solo.

Os agricultores familiares que necessitarem de orientações sobre coleta e análise de solo podem procurar o escritório da EMATER de Timóteo, localizado junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, à Rua Antônio Carlos, 04, bairro São José. O telefone para contato é o (31)3847-4708.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *