quinta-feira, abril 25, 2024
DestaquesPolítica

Audiência Pública em Timóteo debate acordo para compra do prédio do Vital Brazil

TIMÓTEO – A Câmara de Timóteo realizou na noite desta terça-feira (30), uma audiência pública, com objetivo de conhecer e avaliar o acordo firmado entre o Município de Timóteo e a APERAM INOX AMÉRICA DO SUL S.A envolvendo a solução dos litígios judiciais (IPTU, taxa de alvará, taxa de limpeza) e a compra do Hospital e Maternidade Vital Brazil.

O que já era de conhecimento público, com a audiência o assunto da existência de uma série de processos judiciais em curso, em que litigam a APERAM e o MUNICÍPIO, tratando dos mais variados assuntos, dentre eles especialmente, cobrança de IPTU, se tornou ainda mais evidente para a plateia presente no evento.

A proposta de acordo entre as partes, além de colocar fim as intensas demandas judiciais e pacificar a relação do Município com a  Siderúrgica, representa um grande avanço em diversos setores da área da saúde, haja vista a aquisição do imóvel em que hoje encontra-se localizado o Hospital e Maternidade Vital Brazil (HMVB).  Ou seja, o Executivo terá autonomia para garantir um atendimento ainda mais qualificado e humano para toda população.

No evento compareceram além do presidente da Câmara, os vereadores Luiz Perdigão, os vereadores Adriano Alvarenga, Brinnel Tozatti, Professor Ronaldo, Vinicius Bim, Beto Estofamento, Nelinho e Pastora Sônia. Ainda compareceram representantes da APERAM; o secretário Municipal de Saúde, Eduardo Morais; o secretário municipal da Fazenda Anderson Lopes de Moura, e a presidente do Conselho de Saúde, Maria Petronilha Cardoso Quintão.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *