sexta-feira, abril 19, 2024
DestaquesEducação

Médico alerta para risco do retorno das aulas. As opiniões estão divididas

Redação – A polêmica sobre o retorno das aulas em Belo Horizonte voltou à tona depois de o Colégio Militar, vinculado ao Exército, anunciar a retomada das atividades na próxima segunda-feira. De um lado, pais, professores e médicos que temem a escalada de casos de Covid-19. De outro, famílias que reivindicam o retorno dos filhos às instituições de ensino.
Os favoráveis, inclusive, organizam uma manifestação no próximo domingo, na Praça da Liberdade, região Centro-Sul da capital. Organizadora do ato, a gerente comercial Sheila Freire, de 37 anos, afirma não ver sentido na continuidade do isolamento para as crianças.

Ela alega ter sido comprovado que os mais novos não fazem parte do grupo de risco, desde que não apresentem doenças preexistentes. “O risco maior é de a criança levar o vírus para os adultos. Mas, os adultos já estão se expondo em outras atividades”, declarou.

No entanto, o infectologista Carlos Starling, membro do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 da capital, afirma que, “matematicamente, voltar (às aulas) neste momento é irresponsabilidade total”. “A nossa condição atual é ainda de altíssimo risco para o retorno”, complementa.

Fonte: Jornal Hoje Em Dia

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *