sexta-feira, abril 26, 2024
DestaquesPolítica

Vereador requer transparência nos recursos destinados ao combate ao COVID-19 em Fabriciano

Vereador Marcos da Luz é o autor do requerimento

 Fabriciano – O vereador Marcos da Luz (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano nesta sexta-feira (8) requerimento nº 29/2020, no qual solicita ao prefeito municipal o envio das informações acerca das contratações e aquisições realizadas pelo Município no combate à pandemia da Covid-19, com todos os dados sobre compras e aquisições feitas para o enfrentamento ao novo Coronavírus. O requerimento será apresentado para votação na próxima terça-feira (12), oportunidade em que os vereadores estarão se reunindo para a sessão Ordinária do parlamento.

A iniciativa atende ao Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), que determina uma prestação de contas pontual das despesas relativas ao enfrentamento do Coronavírus. De acordo com o vereador, a intenção é garantir transparência aos gastos relacionados à crise sanitária e um maior controle na atribuição fiscalizadora da Câmara Municipal.

Em sua justificativa, o parlamentar ressaltou a necessidade de o Poder Executivo disponibilizar informações acerca das contratações e aquisições realizadas pelo Município no combate à pandemia da Covid-19, com todos os dados sobre compras e aquisições feitas para o enfrentamento ao novo Coronavírus, retratando todas as aquisições de bens e serviços.

Conforme divulgado, Fabriciano deverá receber em torno de 13 milhões de reais de transferência do Governo Federal para o combate ao Coronavírus. “Fiscalizar é o nosso dever enquanto vereador”, enfatiza Marcos da Luz.

“Cumpre-nos monitorar a utilização desses recursos financeiros, evitando situações que gerem ineficiência ou malversação. Buscamos, assim, cumprir nossa função fiscalizadora que é inerente ao mandato parlamentar, que consiste no exercício do controle da administração local”, concluiu.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *