quinta-feira, abril 25, 2024
DestaquesSaúde

UPA de Timóteo é habilitada pelo Ministério da Saúde a integrar o SUSFácil

Com a habilitação da UPA Geraldo dos Reis Ribeiro, o Município passa a integrar o SUSFácil, sistema de regulação dos serviços em saúde do Estado.

Timóteo – O Município de Timóteo recebeu uma excelente notícia nesta semana: a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Geraldo dos Reis Ribeiro, situada no bairro Primavera, foi habilitada pelo Ministério da Saúde por meio da Portaria 616, de 30 de março.

A portaria estabelece recursos do bloco de custeio das ações e serviços públicos de saúde – Grupo de atenção de média e alta complexidade Ambulatorial e Hospitalar.

“Trata-se da garantia de repasse anual por parte do governo federal no montante de R$ 2,1 milhões a ser incorporado ao limite financeiro de média e alta complexidade (MAC) do Estado de Minas Gerais e no município de Timóteo”, relatou o deputado federal Hercílio Coelho Diniz, autor do Ofício nº 007/510/2020 (0013548404), de 11 de fevereiro de 2020, que solicitou prioridade na habilitação para custeio da UPA 24h de Timóteo.

Com a habilitação da UPA Geraldo dos Reis Ribeiro, o Município passa a integrar o SUSFácil, um sistema de regulação assistencial que tem como finalidade agilizar a troca de informação entre as unidades administrativas e executoras dos serviços de saúde de Minas Gerais garantindo a melhoria no acesso e atendimento prestado à população. Um exemplo disso é a agilização de transferência de pacientes para hospitais mantidos pelo Estado caso seja necessário.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *