quinta-feira, abril 25, 2024
DestaquesSaúde

Sodalício Tio Questor, em Timóteo, recebe novas testagens e doação de EPI´s

Timóteo – Nesta segunda-feira (10) uma ação preventiva contra a Covid-19 foi realizada no Sodalício Tio Questor,  com a coleta de swab nasal nos internos e servidores que trabalham na instituição. A ação foi realizada do lado de fora da instituição, que adotou diversos protocolos para bloquear a propagação do vírus na área interna da entidade.

Denominado projeto Corona Zero – Lutando contra o vírus Covid-19, a iniciativa partiu do Rotary Club de Acesita numa parceria com a Prefeitura de Timóteo, ação realizada pelo clube de serviço em todo o país. Maria Lúcia de Oliveira, presidente da comissão de projetos do Rotary, explicou que procurou a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Rosanna Borges, no mês de maio para viabilizar as testagens e a doação de equipamentos de proteção individual (EPIs). A partir daí foi feito um cadastro que foi aprovado em nível nacional.

Ao todo 70 pessoas entre idosos e funcionários do Sodalício Tio Questor foram testados. O material coletado foi encaminhado para São Paulo com previsão do retorno dos resultados entre 5 e 7 dias. Além de Maria Lúcia, estavam representando o Rotary o presidente da entidade Carlos Afonso de Carvalho e o vice-presidente Jânio Oliveira.

“O público alvo alcançado pelo projeto é de idosos abrigados em instituições de longa permanência que muitas vezes se encontram em situação de vulnerabilidade. Em todo o país essa ação do Rotary deve atender a mais de mil entidades”, explicou o presidente do Rotary Club de Acesita, Carlos Afonso de Carvalho, lembrando que a iniciativa não tem qualquer custo para o Município.

Para a secretária de Assistência e Desenvolvimento de Timóteo, Rosanna Moura, a ação do Rotary é muito importante e reforça as medidas que já vinham sendo adotadas na instituição desde o mês de março. “Temos que agradecer ao Rotary de Acesita por essa parceria que é muito positiva”, citou a secretária. Os servidores que trabalham no Sodalício e estavam de folga fizeram a coleta na sede da Secretaria de Assistência Social.

Essa é a quarta testagem realizada no Sodalício nos últimos meses, aliada a outros protocolos adotados e que tem como propósito garantir a vida.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *