quarta-feira, abril 24, 2024
DestaquesSaúde

Fabriciano afirma ter 20 leitos de UTI e 20 leitos de clínica médica para tratar Covid-19

Fabriciano – Apesar do  Portal da Saúde da Secretaria de Saúde de Coronel Fabriciano não apresentar dados atualizados do cornavírus e de outras ações do setor, a pedido do JBN, a Prefeitura de Coronel Fabriciano por meio da Secretaria de Governança em Saúde e Hospital Dr. José Maria Morais, esclarece que possui atualmente 20 leitos de UTI e 20 leitos de clínica médica para tratar Covid-19. Deste total, o município aguarda junto ao Ministério da Saúde, o credenciamento de dez leitos de UTI.
Atualmente 09 leitos de UTI e 13 de clínica médica encontram-se ocupados. O HJMM dispõe também de 30 aparelhos respiradores para auxílio no enfrentamento à doença, e estão disponíveis para serem utilizados a qualquer momento.
A previsão é que nos próximos dias o hospital também ganhe mais leitos, podendo chegar a mais 40 unidades de tratamento à Covid-19.
A prefeitura Ressalta que os dados referentes a doença são divulgados diariamente no Boletim Epidemiológico (página da prefeitura no Facebook), através das redes sociais da PMCF. Todas as informações estabelecidas no boletim diário foram formatadas e são informadas pela Secretaria de Saúde, que preza pela transparência, lisura e preservando o paciente.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *