sexta-feira, julho 19, 2024
DestaquesPolítica

Para alcançar “novos voos”, Ricardo Cacau deixa a Secretaria Municipal de Saúde de Fabriciano

Fabriciano – O Secretário de Saúde de Coronel Fabriciano, Ricardo Cacau, pediu exoneração do cargo nesta sexta-feira (3). Em seu discurso de despedida, publicado em sua página na rede social, deixou muito claro que pretende permanecer na política. Em uma linha do texto, ele se coloca “à disposição de projetos políticos” e afirma que também está “disposto a alcançar novos voos”.

A sexta-feira foi de buchicho em Fabriciano. Toda a aposta nos bastidores da política Fabricianense indicava que Ricardo Cacau será mesmo o companheiro de chapa do atual prefeito Marcos Vinicius da Silva Bizarro nas eleições do próximo mês de outubro.

Por outro lado, os entendidos da politica Fabricianense apostam que o vice-prefeito Gregório da Retífica não fará a sua despedida da política. Segundo eles, Gregório deverá compor chapa para a vereança em partido contrário ao do prefeito atual, para que no futuro se torne um ferrolho na Câmara de Vereadores em caso de uma reeleição do prefeito Dr. Marcos.

O comentário mais engraçado que o JBN presenciou na tarde desta sexta-feira, no Terminal Rodoviário de Fabriciano, foi de um apoiador ferrenho do prefeito Marcos Vinicius. Ele classificou de sanduíche “pão com pão” uma possível chapa Dr. Marcos e Cacau. Segundo ele, para vencer o PT, o vice tem que surgir de outro grupo para formar a “liga” necessária.

MOSAICO DE FOTOS

Quase que no final da noite, a publicação na página do Facebook trouxe um mosaico de fotos do ex-secretário ao lado do prefeito Marcos Vinicius. O ex-secretário, com sorrisos largos apresenta várias ações a que participou na área de saúde.

Veja alguns trechos da despedida de Ricardo Cacau:

Caros amigos, inicio essa mensagem agradecendo a confiança do nosso Prefeito Dr. Marcos Vinícius @drmarcosoficial, por me escolher para estar à frente da Secretaria de Governança da Saúde, o que tem sido um enorme desafio desde 2017”.

“Juntos construímos uma Saúde de qualidade, ampliando e aprimorando a prestação de serviços, reabrindo e tornando o Hospital José Maria Moraes uma referência, através dele devolvemos a dignidade de atendimento e ofertas de serviços aos nossos munícipes, em breve mais uma conquista, inaugurando a nossa sonhada maternidade”.

“O diferencial da nossa gestão é visível e indiscutível quando consideramos as mudanças alcançadas nas filas e ofertas de exames, as especialidades médicas que não existiam nesse Município e hoje, quando comparado ao quadro de profissionais médicos que encontramos na nossa rede, é notável o fruto do nosso trabalho”.

“Hoje me despeço do cargo de Secretário de Governança da Saúde, não com a sensação de dever cumprido, porque acredito que sempre temos mais a fazer e muito que aprimorar, principalmente na realidade do serviço público. Mas estou ciente de toda trajetória traçada até aqui, o que certamente me traz orgulho”.

“Quem me conhece e acompanha minha trajetória na vida pública, sabe que neste momento como em toda minha carreira, meu coração está repleto de gratidão e com leveza e muito comprometimento estou me colocando à disposição de projetos políticos, disposto a alcançar novos voos. Conto com a compreensão e o apoio de todos vocês”.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *