UBS do Vila Formosa entra em funcionamento

Ipatinga – Quarta Unidade Básica de Saúde (UBS) construída pela atual gestão, a UBS do bairro Vila Formosa, em Ipatinga, começou a funcionar na tarde de quinta-feira (13). As atividades iniciaram com a presença do prefeito Nardyello Rocha, autoridades e lideranças comunitárias. Os recursos para a edificação foram viabilizados por meio do programa ‘Nova Ipatinga’, que utiliza recursos captados junto à Caixa Econômica Federal em condições especiais.

A UBS substitui a acanhada estrutura da antiga unidade do bairro, que já não atendia mais as necessidades da comunidade. Ela é dotada também de consultórios odontológicos e funciona de segunda a sexta-feira, de 7h às 16h.

A nova unidade conta ainda com sala de vacina, farmácia, sala ginecológica, sala de curativos, local para reuniões, salas para os agentes de saúde e de endemias e vários consultórios médicos. Além de melhorar a capacidade de atendimento para os usuários, dispõe de vestiários e copa para os servidores. Uma plataforma elevatória oferece facilidade de acesso a pessoas com dificuldades de locomoção.

O morador José Prudêncio Neto falou de sua alegria em ver a UBS concluída, ainda por cima numa data sugestiva. “Coincidentemente, hoje é meu aniversário. Esse é o melhor presente que eu poderia ter. Só Deus sabe a luta que tivemos para conseguir essa obra. Temos que aplaudir todos os que se envolveram e se dedicaram para que o benefício saísse do papel”.

O prefeito Nardyello Rocha fala da importância da obra para a comunidade. “Estamos dando para essa população o que ela realmente merece. Estamos entregando uma Unidade de Saúde à altura da população, que não vai mais precisar buscar atendimento em uma unidade improvisada como antes. Quando ouço esses vários depoimentos emocionados, eu também me emociono. E mais que isso, reafirmo a certeza de que Ipatinga é a cidade dos milagres”, disse.

Além do bairro Vila Formosa, outras duas regiões foram contempladas pelo programa Nova Ipatinga com Unidades Básicas de Saúde. Também já está em funcionamento a nova UBS do Parque das Águas/Planalto e encontra-se em fase final de execução da obra da UBS do Jardim Panorama.

No ano passado, foram entregues pelo atual governo do município outras duas Unidades Básicas de Saúde, construídas nos bairros Bom Jardim e Nova Esperança.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *