sexta-feira, abril 26, 2024
DestaquesPolítica

ELEIÇÕES 2020: População reconhece que Nardyello é a certeza de mais saúde para Ipatinga

Ipatinga – “A saúde pública em Ipatinga nunca esteve tão bem”. A constatação é de Flávia Pereira de Oliveira, moradora do bairro Iguaçu, que reconhece os esforços e os investimentos feitos pelo prefeito Nardyello 23 para melhoria da assistência oferecida à população. E não foram apenas obras, como a construção de cinco novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) no período de dois anos, que ajudaram a mudar o quadro da saúde, mas também o atendimento e a implantação de novos programas.

Flávia Pereira fala com propriedade. Ela disse que, na semana passada, passou mal e procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Canaã e se surpreendeu positivamente. “Só tenho que agradecer pelo excelente atendimento que recebi na UPA, desde a recepcionista até as enfermeiras que me medicaram. Foi tudo muito rápido, e voltei para casa sem a enxaqueca que me incomodou por muitos dias, e feliz por saber que a nossa saúde está sendo tratada com carinho”, elogia a moradora do Iguaçu.

INVESTIMENTOS RECORDES – Nardyello 23 é o prefeito que mais investiu na saúde de Ipatinga. Foram mais de R$ 300 milhões em 2019 e mais de R$ 100 milhões apenas no primeiro semestre de 2020, o equivalente a quase 30% do Orçamento do município, o dobro do percentual estabelecido pela Constituição Federal. Além da construção de cinco UBSs, 17 das 21 unidades tiveram seu horário de atendimento estendido até as 22h, sete delas com dentistas de plantão. Também, foram ampliados programas como o “Remédio em Casa”, que passou de 28 para 236 pessoas atendidas mensalmente.

Nardyello 23 criou ainda 45 leitos de UTI e 75 de enfermaria para atendimento a vítimas da Covid-19, e iniciou uma obra sonhada e aguardada há anos pela população: a construção do Centro Cirúrgico do Hospital Municipal, que permitirá a realização de até 20 cirurgias eletivas e de alta complexidade por dia. Em pouco tempo terá fim a fila de espera por cirurgias em Ipatinga e também a necessidade de buscar atendimento em outras cidades.

MAIS SAÚDE – Se em apenas dois anos de governo Nardyello 23 investiu tanto na saúde de Ipatinga, a população sabe que, com um mandato de quatro anos, será possível fazer ainda mais. Esta é a certeza de Aracy Moreira de Andrade, moradora do Bom Jardim, bairro que ganhou uma nova UBS. “O Nardyello é trabalhador, acessível, disposto a ajudar os outros e sabe do que a cidade precisa: “Ele está fazendo um bom trabalho, principalmente na saúde, que já melhorou muito e irá avançar ainda mais”, conclui.


Do JBN – Os demais candidatos a prefeito não forneceram a agenda do dia. Fotos e releases são de responsabilidade das coligações partidárias.  

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *