terça-feira, abril 23, 2024
DestaquesPolítica

ELEIÇÕES 2020: Para Douglas e Professor Vespa, eleitor terá papel decisivo na escolha do projeto para o futuro de Timóteo

Timóteo (Fotos Divulgação)- Esta quinta-feira, 1º de outubro, começou bastante movimentada e em alto astral para os candidatos da coligação “Juntos pela Geração da Boa Política” (PSB, REDE, PDT, PODE, PSC e DEM), Douglas Willkys prefeito e Professor Vespa, vice. Em virtude da pandemia por covid-19, as atividades de campanha e o contato com os eleitores está cercada de cuidados como o uso de máscara e o distanciamento seguindo as recomendações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

As visitas começaram pelo bairro Cruzeirinho onde a receptividade dos moradores foi extremamente positiva e de reconhecimento ao trabalho desenvolvido nesses dois anos de gestão. Nesses contatos, Douglas e Vespa têm abordado as principais ações da atual gestão que assumiu a Prefeitura de Timóteo em julho de 2018, após eleição suplementar. Na pauta das conversas está também o plano de governo, que contou com a colaboração dos moradores em sua formatação.

Embora nesses dois últimos anos, o cenário tenha sido de adversidade em face da crise do Estado de Minas Gerais, que reteve recursos constitucionais nos anos de 2018 e 2019 e da nova realidade provocada pela Covid-19, a postura do prefeito Douglas foi de pro-atividade em busca de alternativas para superar as dificuldades.

No início da noite, o professor Vespa, candidato a vice-prefeito da coligação “Juntos pela Geração da Boa Política”, participou da retomada das atividades do Projeto Margaridas “Dança e Movimento”, na Praça do Olaria. Também participou do evento, a candidata a vereadora Alda Castro. 

“Optamos por trabalhar as parcerias e manter um diálogo permanente em todas as instâncias, tanto pública quanto privada, como forma de cumprir os compromissos que havíamos assumido em 2018, que era o de concluir as obras que tinham sido iniciadas em outras administrações, mas que por motivos variados estavam paradas”, pontuou Douglas. Uma dessas obras de infraestrutura estava localizada no do bairro Macuco, que recebeu a visita de Douglas e professor Vespa.

Esse assunto foi abordado durante o contato com Cristóvão da Parabólica, tradicional comerciante local e Washington, liderança comunitária do bairro. Douglas lembrou que as obras que contemplavam a ampliação da rede de drenagem e pavimentação nas ruas Patativa, Maritaca, Curió, Bem-te-vi, Galo do Campo, Pavão, Pintagol e Águia foram concluídas na sua gestão, pondo fim a uma situação que levava preocupação aos moradores, especialmente no período de chuva.  “Essa era uma obra complexa e aguardada ansiosamente pela comunidade. O projeto de engenharia e de execução era de alta complexidade, mas com determinação e empenho conseguimos terminá-lo”, pontuou Douglas.

Creche do Macuco

Outras obras inacabadas que foram retomadas pela gestão Douglas e do Professor Vespa foram a Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI) e a Escola do bairro Macuco, equipamentos públicos que vão beneficiar aquela comunidade da Regional Leste.

À tarde, Douglas e Vespa realizaram visitas no bairro Quitandinha. Eles estiveram na casa da Cely, Arlen e Dona Alaíde.  Para completar o dia de atividades, no início da noite Douglas fez a sua primeira transmissão ao vivo pelas redes sociais para falar um pouco sobre o processo eleitoral que neste ano terá um novo formato e aproveitou para discorrer sobre as propostas de governo.  Na oportunidade, Douglas lembrou que os eleitores têm papel preponderante na escolha do projeto para o futuro da cidade.

Textos e fotos são de responsabilidade das coligações.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *