quarta-feira, abril 24, 2024
DestaquesPolítica

ELEIÇÕES 2020: Mototaxistas declaram apoio ao candidato Nardyello Rocha em Ipatinga

Ipatinga – Nardyello Rocha 23 prefeito e Cassinha Carvalho vice têm o apoio dos mototaxistas de Ipatinga. Dezenas de motociclistas que trabalham com transporte de passageiros em vários pontos da cidade reuniram-se na noite desta terça-feira (dia 13), no alto do Boa Vista, para anunciar que estão com Naná para continuar o trabalho iniciado dois anos atrás e fazer ainda mais no próximo mandato.

“O Nardyello sempre apoiou a nossa classe, e seu governo está fazendo a diferença para a cidade”, justificou o mototaxista Alexsandro Lisboa. Ele considerou muito proveitosa a reunião com Naná e Cassinha. “Foi uma boa oportunidade para falar sobre a nossa situação, apresentar reivindicações e conhecer suas propostas. Fomos ouvidos de forma muito respeitosa, e ele nos deu a oportunidade para dizer o que sentimos e precisamos”, avalia Lisboa.

“TAPETE” – Gildo José Isidoro, que trabalha como mototaxista e mora no bairro Esperança, também considerou muito positivo o encontro com o prefeito do povo. Ele disse que a categoria se sente representada e respeitada por Nardyello 23. “Nunca ninguém nos ouviu com tanta atenção e respeito e se interessou pelas nossas reivindicações. Agora nós temos quem nos representa e nos defenda”, ressalta Isidoro.

Além das reivindicações dos mototaxistas, Lisboa e Isidoro fizeram questão de elogiar as obras que estão sendo feitas por Nardyello 23 em toda a cidade, principalmente a pavimentação de mais de 100 ruas e avenidas. “Até um ano atrás, era muito difícil andar em vários bairros. Muitas ruas, apesar do asfalto, eram cheias de buraco. Hoje o acesso está fácil, em toda a cidade, melhorou 100%”, aprovada Alexandro Lisboa. “As ruas de Ipatinga estão como um tapete, melhorou muito. Para nós e para os nossos passageiros, trouxe mais segurança e acabou com problemas como pneus furados e manutenção das motos”, completa Gildo Isidoro.

RESPEITO – No encontro do alto do Boa Vista, Nardyello 23 defendeu a legalização do serviço de mototáxi em Ipatinga, posição que mantém desse a época em que foi vereador, e a garantia de direitos de quem trabalha nesse setor. “Os mototaxistas têm um papel importante na nossa cidade, e precisam ser respeitados. Precisamos criar melhores condições de trabalho para eles e, principalmente, dar vez e voz para que possam se integrar à cidade e atender à população de forma cada vez melhor”, reforçou o prefeito.

A legalização do serviço, conforme Naná, vai permitir que os mototaxistas tenham acesso a financiamentos e outras conquistas. “Eles precisam ter a garantia de direitos semelhantes ao de outros profissionais do transporte de passageiros. Da nossa parte, vamos buscar formas de legalizar o serviço, cuidando para que todos tenham seus direitos respeitados e que sejam ouvidos antes de qualquer decisão. Ninguém melhor que os próprios mototaxistas para saber o que é melhor para eles”, concluiu Naná.


Do JBN – Os demais candidatos a prefeito não forneceram a agenda do dia. Fotos e releases são de responsabilidade das coligações partidárias.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *