quarta-feira, abril 24, 2024
DestaquesSaúde

Dr. Marcos Vinicius e Adriano Martins anunciam que Fabriciano ofertará atendimento de fisioterapia domiciliar

O prefeito Dr. Marcos Vinicius e o presidente da Câmara, vereador Adriano Martins, foram ao Ministério da Saúde para garantir o benefício

Fabriciano – De autoria do vereador e presidente da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano (CMCF), Adriano Martins, originária do Projeto de Lei  nº 2.756/2017, sancionado pelo prefeito Dr. Marcos Vinicius, a lei 4.095/17, que autoriza a Secretaria de Governança em Saúde do Município a ofertar atendimento  domiciliar às pessoas acamadas com residência na cidade, deverá entrar em vigor no mês de abril.

A notícia foi confirmada pelo prefeito Dr. Marcos Vinicius, com exclusividade para o JBN, após cumprir agenda no Ministério da Saúde, juntamente com o presidente da Câmara, Adriano Martins.

Segundo informaram os políticos, o Programa de atendimento domiciliar às pessoas acamadas com residência na cidade está credenciado no Ministério da Saúde. Dr. Marcos Vinicius afirmou na oportunidade, que a iniciativa só foi possível porque a Câmara Municipal de Fabriciano  aprovou por unanimidade o Projeto de Lei de autoria do vereador Adriano Martins. “A portaria neste sentido está publicada. Eu acredito que a partir do mês de março estaremos recebendo o dinheiro, para que no mês de abril possamos ofertar a população da nossa querida cidade mais este serviço”, destacou Dr. Marcos.

Comemorando a execução da lei ao lado do prefeito, o presidente da Câmara, vereador Adriano Martins,  disse que este novo serviço  representa um ganho social e de saúde para o município, principalmente “a essas pessoas que estão em casa acamadas e que, segundo laudo médico, não possuem condições de serem removidas para o tratamento em outro estabelecimento”, pontuou Adriano.

Com o novo serviço, o prefeito e o presidente da Câmara acreditam em uma melhor qualidade de vida, principalmente à idosos acamados em domicílio e especialmente proporcionando apoio aos membros da família envolvidos no processo de cuidar.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *