sexta-feira, abril 26, 2024
DestaquesPolítica

Carro de som da Câmara de Vereadores de Fabriciano intensifica a campanha “use máscara”

Fabriciano – A Câmara Municipal de Coronel Fabriciano deu início nesta quarta-feira (3) com a campanha que consiste em orientação através de carro de som e distribuição de panfletos para incentivar as pessoas ao uso de máscaras pelas ruas e locais de grande aglomeração da cidade.

A obrigatoriedade do uso de máscaras para a população da cidade de Coronel Fabriciano teve início na última segunda-feira (1º/03) como medida prevista no Projeto de Lei 3.085 de autoria dos vereadores Adriano Martins e Leandro Xingozinho, que originou a lei municipal 4.311. O uso de máscaras, conforme recomendação das autoridades em saúde, vem como medida preventiva que cria uma importante barreira para evitar à transmissão do coronavírus.

O presidente da Câmara, vereador Adriano Martins pontua que além do trabalho ora colocado em pratica pelas ruas da cidade quanto à exigência do uso de máscaras em locais de grande aglomeração, a Câmara de Vereadores também ajusta o seu funcionamento interno adotando medidas importantes para evitar a contaminação pelo novo Coronavírus.

“Nós estamos fazendo a nossa parte que é orientar e criar medidas de segurança. Pedimos a colaboração de todos para seguirem as regras. Lembrando sempre: saiam de casa apenas se necessário, se puderem fiquem em casa e nos ajudem nesta luta”, diz.

Adriano Martins ressalta ainda a importância do engajamento da população nesta campanha. Adriano acredita que desta forma é possível reduzir a probabilidade de transmissão do vírus por uma pessoa infectada para outra que não esteja com Covid-19, se ambos estiverem fazendo o uso da máscara. “É preciso reforçar que nenhuma medida é 100% e a população deve continuar tendo os cuidados necessários”, comentou.

A comerciária Jaísa Santos aprova a medida. “Fundamental como prevenção e ajudar esse vírus a não se alastrar, quanto antes voltarmos ao normal melhor, porque está difícil viver essa situação”, afirma.

A também comerciária, Aline Cristina, além de aprovar a ação da Câmara de Vereadores, disse que o uso da máscara é de suma importância.  “Tenho minha avó de 87 anos dentro da minha casa. A minha proteção, é sem dúvida a proteção dela”, opina.

O paisagista Romero Andrada, disse que normalmente as campanhas são feitas pela prefeitura. Ele achou diferente a Câmara de Vereadores elevar o tom do assunto. “O uso de máscara já comprovou ser um dos métodos mais eficazes no combate à Covid-19. “Vemos aqui que a maioria das pessoas já está saindo às ruas com suas máscaras. A Câmara de Vereadores está de parabéns”, pontuou.

A campanha com o carro de som circulando e a panfletagem pelas ruas continuará por tempo indeterminado.  “Já dá para perceber que a população atendeu ao pedido e está utilizando máscaras. Esta é uma campanha de conscientização que também tem o apoio da prefeitura”, ressaltou o presidente da Câmara, vereador Adriano Martins.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *