Blitz educativa em Belo Oriente marca campanha de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Belo Oriente – Para marcar o dia de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, a Prefeitura de Belo Oriente por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, realizou na segunda-feira, 18, uma blitz educativa na Sede e nos distritos de São Sebastião de Braúnas e Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura).

A sensibilização foi reforçada com ações de panfletagem e teve objetivo, conscientizar a população sobre a importância do combate ao Abuso e Exploração Sexual contra crianças e adolescentes do município. A ação contou com o apoio da Polícia Militar.

Para Cristina Coura, secretária municipal de Assistência Social, a luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é de todos. “É preciso mobilizar e conscientizar as pessoas sobre o papel de cada um nesta luta. Não podemos nos silenciar nestes casos e a denúncia é uma das ferramentas de combate”, afirma a secretária.

Como denunciar

Em caso de suspeita ou notícia de crime contra criança ou adolescente, entre em contato pelo Disque 100, a denúncia é feita por telefone e é um canal gratuito e anônimo. Você também pode entrar em contato com o Conselho Tutelar nos números: 31-996717193 (Belo Oriente – Sede) e 31-993050451 (Perpétuo Socorro); ou com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) no número: 3258-1703 ou procurar uma delegacia.

Faça Bonito

O dia 18 de maio foi instituído como a data da campanha. O dia foi escolhido devido a um crime bárbaro e que chocou todo o país, o “Caso Araceli”. A menina Araceli Cabrera Sanches, com apenas oito anos de idade foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba, em 18 de maio de 1973.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *