domingo, junho 16, 2024
DestaquesEsporte

Prefeitura de Timóteo e LAD anunciam para o dia 28 de julho, o início do Campeonato Acesitano 2019

O Industrial, campeão de 2018, vem se reforçando para manter o favoritismo na competição.

TIMÓTEO (Fotos PCReis) – A realização do tradicional Campeonato Acesitano está confirmada para este ano, nas categorias Júnior e Amador. Em reunião realizada na Liga Acesitana de Desportos na última semana, foram sorteados os grupos e definida a primeira rodada do  Acesitano de 2019. A competição estará sendo realizada pelo segundo ano consecutivo pela Prefeitura de Timóteo. A organização continua sendo da Liga Acesitana de Desportos – LAD.

O certame será disputado por 13 times, divididos em duas chaves. A Chave A joga contra os times da Chave B. O campeonato terá sete rodadas na primeira fase, com previsão de início para o dia 28 de julho.

FASE DE CLASSIFICAÇÃO:

As equipes de cada chave jogarão entre si em turno único, classificando para a fase seguinte as quatro equipes melhores classificadas de cada chave no total de oito equipes:

O goleiro Elton, ao lado do prefeito Douglas Willkys, principal estrela do Industrial na conquista do hepta campeonato, ainda está sem clube

PRIMEIRA RODADA – 28/07/2019

JOGOS CAMPO / LOCAL

LIMOEIRO X CACHOEIRINHA Campos do Limoeiro

SÃO CRISTOVÃO X FLORESTINO Campo do São Cristóvão

UNIÃO DO LESTE X IPIRANGA Campo do Macuco

CASCAVEL X TUBARÃO Campo do Novo Tempo

PALMEIRAS X RECANTO VERDE Campo do Primavera

SÃO FRANCISCO X INDUSTRIAL Campo do Alegre

FOLGA VILA NOVA

“A realização do Campeonato Acesitano de Futebol, nas categorias adulto e juniores, reflete a materialidade do nosso compromisso com o planejamento e realização de parcerias para incentivar e fomentar não apenas o futebol, mas, o esporte em geral e o lazer da população de nossa cidade”, frisa o secretário de Educação, professor Vespa.

FASE DE QUARTAS DE FINAIS:

As equipes classificadas da fase de classificação jogarão no sistema de mata mata com inversão de mando de campo na partida de volta, classificando para a fase seguintes as equipes vencedoras dos confrontos, observando no confronto o saldo de gols nas duas partidas.

 CHAVE JOGOS DE IDA

C – 4º colocado Chave B X 1º colocado Chave A

D – 3º colocado Chave A X 2º colocado Chave B

E – 4º colocado Chave B X 1º colocado Chave A

F – 3º colocado Chave A X 2º colocado Chave B

CHAVE JOGOS DE VOLTA

C – 1º colocado Chave A X 4º colocado Chave B

D – 2º colocado Chave B X 3º colocado Chave A

E – 1º colocado Chave A X 4º colocado Chave B

F – 2º colocado Chave B X 3º colocado Chave A

FASE SEMI FINAIS:

As equipes classificadas da fase quartas de finais jogarão no sistema de mata mata com inversão de mando de campo na partida de volta, classificando para a fase FINAL seguintes as equipes vencedoras dos confrontos, observando no confronto o saldo de gols nas duas partidas.

CHAVE JOGOS DE IDA E VOLTA

G – Vencedor Chave C X Vencedor Chave E

H – Vencedor Chave D X Vencedor Chave F

FINAL: As equipes classificadas da fase SEMI-FINAL farão a final em partida única e será declarada campeã do Acesitano 2019 a equipe vencedora no confronto e em caso de empate será decidida através de cobranças de penalidades, com cinco cobranças para cada equipe e alternadamente se for caso. A tabela da competição será publicada posteriormente. Outros critérios serão definidos no regulamento da competição que será discutido e votado na próxima semana.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *