quarta-feira, abril 24, 2024
DestaquesEducaçãoEsporte

Aula inaugural do Projeto Ajudôu movimentou Escola Angelina Alves de Carvalho

TIMÓTEO (Fotos PCReis) –  A Secretaria Municipal de Educação, da Prefeitura de Timóteo e o Projeto Ajudôu, reuniram alunos de diversas escolas na manhã desta sexta-feira (26) a aula inaugural do projeto, na Escola Municipal Angelina Alves de Carvalho, no Bairro Bela Vista. O Projeto Ajudôu e a Prefeitura de Timóteo formalizaram no início do mês o termo de colaboração 002/2019 para aulas de judô nas escolas municipais. Inicialmente a parceria prevê o atendimento de 600 alunos das escolas localizadas nos bairro Ana Moura, Novo Tempo, Limoeiro, Macuco, Centro Sul e no distrito de Cachoeira do Vale.

De forma complementar, a iniciativa vai se estender também para os alunos da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Ao todo o convênio prevê investimentos da ordem de R$ 105 mil com recursos próprios da Educação por um período de doze meses.

Serão 100 alunos por unidade escolar, com idades variando entre 4 e 14 anos, cujas inscrições serão feitas pela própria escola. As aulas, de uma hora, serão ministradas duas vezes por semana.

O vice-prefeito e secretário municipal da Educação José Vespasiano Cassemiro, o Professor Vespa, disse na oportunidade está feliz em poder resgatar essa relação com o Projeto Ajudôu, contribuirá ainda mais na formação dos nossos alunos.

O prefeito Douglas Willkys também comemorou a parceria depois de dois anos. Segundo ele, o Projeto Ajudôu é uma entidade já tem um histórico positivo de desenvolvimento de projetos nessa área. “Estamos contentes em saber que 600 alunos terão a oportunidade de iniciação da prática esportiva. Temos muito a comemorar com essa parceria”, enfatizou.

O prefeito Douglas Willkys também comemorou a parceria depois de dois anos.

Cidadania

O presidente da Associação Ajudou, responsável pelo projeto, Juan Rachid Perez Maluf, por sua vez, disse que é uma satisfação voltar a atuar em Timóteo, onde o projeto foi criado. O Ajudou tem 24 anos de existência, está presente em 26 cidades atendendo a mais de 4 mil alunos. “Timóteo será o núcleo com o maior número de alunos atendidos. É uma satisfação muito grande voltar às nossas origens”, citou Juan.

Ele aproveitou para destacar os benefícios do projeto junto aos estudantes. “O judô é um esporte diferenciado, pois trabalha a disciplina, o respeito; a formação do cidadão e da cidadania o que acaba ajudando nas outras atividades escolares”, pontuou o presidente da Associação Ajudou.

PRESENÇA

Estiveram presentes no evento, além do prefeito Douglas Willkys e o vice-prefeito José Vespasiano Vespa, os vereadores Raimundo Nonato Vieira e Geraldo Gualberto; as diretoras das escolas; o secretário municipal de governo Jair Ribeiro e o controlador Thiago Castro.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *