quinta-feira, abril 18, 2024
DestaquesEducação

Voleibol usipense vence Campeonato Regional AR4

Ipatinga – A equipe de Voleibol Usiminas/Consul/Usipa Sub-19 Masculino venceu o Campeonato Regional AR-4 neste final de semana em Itabira (MG). A competição foi definida em três jogos disputadíssimos.

No primeiro, a equipe Usiminas/Consul/Usipa perdeu por três sets a um (3×1) para o Gio Voleibol (Coronel Fabriciano) na fase classificatória, indo para a quarta colocação. Em seguida, pela semifinal, a equipe enfrentou o Suco Natura (Itabira), ganhando o jogo por três sets a um (3×1). No domingo, a equipe enfrentou novamente Gio Voleibol (Coronel Fabriciano) na final, numa disputa acirrada que deu a vitória à Usipa por três sets a um (3×1).

“Foi um jogo disputado ponto a ponto em todos os sets. Sacamos muito bem, de forma direcionada, decidimos muitas bolas no momento em que precisavam ser decididas e nos consagramos campeões”, analisa o técnico da equipe de Voleibol da Usipa, Clóvis Sousa.

Projeto Ecomov Voleibol

A Equipe Sub-19 Masculino é composta por atletas que fizeram parte dos Projetos Ecomov Voleibol Anos I, II e III, e atletas que fazem parte do Projeto Ecomov Voleibol Ano IV. A partir dos treinamentos diários realizados na Usipa, a equipe atingiu um nível ótimo e conseguiu conquistar a primeira competição do ano para o voleibol usipense.

O Projeto Ecomov Voleibol Ano IV foi aprovado na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, realizado por meio da Renúncia Fiscal do ICMS corrente da empresa Usiminas, contando com o apoio do Instituto Usiminas.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *