quinta-feira, abril 18, 2024
DestaquesEducação

Timóteo é tema de trabalho das escolas municipais

TIMÓTEO – O município de Timóteo completa 55 anos de emancipação político-administrativa no dia 29 de abril. Durante o mês de comemorações, os 6 mil alunos das 17 escolas da rede municipal de ensino vão realizar diversas intervenções, focalizando a história, a conjuntura atual e as perspectivas da cidade. A proposta pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e Cultura prevê atividades como a construção da linha do tempo histórico, passeios pelo entorno da escola, depoimentos com moradores e alunos egressos da escola, pesquisa sobre a economia, estudo do patrimônio material e imaterial entre outras ações.

Nesta quarta-feira, 10, os alunos da Escola Infantil Cecília Meireles farão um passeio pelo bairro, para que os alunos conheçam o entorno da escola e valorizem o sentimento de pertencimento. O passeio terá início às 7:30, visitando os principais pontos do bairro (lojas, igrejas, padarias etc). A atividade complementa uma pesquisa realizada pelos alunos em casa para o levantamento dos bairros onde moram.

No próximo sábado, 13, a Escola Infantil Cecília Meireles promove a “Mostra Cultural dos 55 anos de Timóteo”, que será acompanhada do tradicional Festival de Sorvete. A programação festiva acontecerá de 14h às 16h.  Na ocasião, serão apresentados os trabalhos realizados pelos alunos e professores sobre o aniversário, como dobraduras, gravuras, cartazes com os pontos turísticos da cidade e uma maquete de bolo de aniversário.

A mostra trará ainda os símbolos da cidade (bandeira, brasão) e o hino composto pela professora Rita Erlene Martins Gomide em 1964, ano da emancipação.  A Escola Cecília Meireles atende 240 alunos na faixa etária de 3 a 5 anos, e está localizada no bairro Bromélias (Rua Joaquim Flores Costa, nº 100. Telefone 38474799).

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *