sábado, abril 20, 2024
DestaquesEducação

“Semana do Livro” ganhou atividades de incentivo à leitura em Ipatinga

Ipatinga – Uma tarde de contação de histórias marcou o encerramento da Semana do Livro na Biblioteca Municipal Zumbi dos Palmares, em Ipatinga, na última sexta-feira (1º). Promovido pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, o evento chamou a atenção de quem passou pelo local, fazendo alusão ao Dia do Livro, comemorado no último dia 29.

Os trabalhos foram liderados pela professora e contadora de histórias Nanci Nogueira. Alunos da escola Mayrink Vieira e da Legião da Boa Vontade (LBV) marcaram presença.

“Essa contação é em comemoração ao Dia do Livro. Então foi um momento de exaltar o livro, sua importância, além do incentivo à leitura. As crianças interagem, se divertem e aprendem ao mesmo tempo”, pontua Nanci.

Cintia Soares Guedes, gerente da biblioteca, destaca que além dessas ações voltadas para o Dia do Livro a biblioteca municipal está sempre aberta para a comunidade. “A pessoa precisa vir com o documento de identidade ou certidão de nascimento, além de uma foto ¾ e comprovante de endereço. Assim ela é cadastrada, com direito ao empréstimo de até dois livros por 14 dias”, disse.

A biblioteca municipal funciona na rua Mariana, 119, no Centro. O horário de funcionamento é de 8h às 18h, de segunda a sexta.

Educação

Na Escola Municipal Padre Cícero de Castro, aconteceram várias atividades com o intuito de promover a leitura entre os alunos. Durante a manhã desta sexta-feira (1º), alunos do sexto e sétimo anos apresentaram peças teatrais e expuseram trabalhos produzidos em salas de aula. Outras programações ocorreram durante a semana, como fichamento e resumos de livros, produzidos pelos alunos.

“Hoje finalizamos as atividades em comemoração ao Dia do Livro. Entretanto, vale destacar que os alunos vêm sendo inseridos no ambiente de forma contínua dentro da escola. Percebemos que com essas atividades estamos melhorando o senso crítico e enriquecendo o conhecimento de nossos alunos”, destacou a professora e organizadora da atividade, Sabrina Dantas.

A biblioteca da escola Padre Cícero está passando por reforma. A obra, já em fase final, vai proporcionar aos alunos um ambiente mais confortável para a leitura e atividades acadêmicas. “Estamos levando aos alunos, dentro das salas, com o auxílio de um carrinho, obras para serem emprestadas. O número de alunos que procuram por livros só aumenta a cada dia e com a nossa nova biblioteca isso deve crescer ainda mais”, disse a bibliotecária da escola, Rosiane Magna.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *