sábado, março 2, 2024
DestaquesEducação

Mercado de Trabalho foi tema de palestra com jovens de Ipabinha, em Santana do Paraíso

Santana do Paraíso – Na última segunda-feira, 12/08, a equipe de Diálogo Social da Fundação Renova realizou uma palestra na Escola Estadual José Rosa Damasceno, na comunidade de Ipabinha, em Santana do Paraíso (MG). O objetivo era despertar nos jovens um olhar sobre diferentes profissões.

Para falar com os cerca de 150 alunos, de 12 a 17 anos, a psicóloga e analista de Recursos Humanos da Fundação, Luciana Teixeira, abordou o tema de forma lúdica, em parceria com a artista Kakau, da cidade de Timóteo, que conduziu um teatro de fantoches como forma de promover a interação.

Os estudantes puderam ouvir sobre temas relacionados ao mercado de trabalho. “Incentivá-los a olhar para o futuro, através da abordagem de assuntos como escolha profissional, autoconhecimento, valores pessoais e empreendedorismo, é de suma importância para o desenvolvimento dos alunos. Foi uma tarde proveitosa e também divertida. De forma lúdica, plantamos sementes de reflexão em uma juventude rica em possibilidades de carreira”, destaca Luciana.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *