quinta-feira, abril 18, 2024
DestaquesEducação

Com mais de 3700 assinaturas, abaixo-assinado reforça luta contra “municipalização” de escolas estaduais

Fabriciano – Um abaixo-assinado eletrônico que circula nas redes sociais já reúne mais de 3,7 mil assinaturas contra a municipalização, cessão de imóvel e ou possível fechamento das Escolas Estaduais Dr. Querubino, do bairro Professores, e Tancredo Neves, do São Domingos, em Coronel Fabriciano. O documento é dirigido ao governador Romeu Zema (Novo).

A petição, postada na plataforma change.org, é uma ação da advogada Fabiana Rose, que se soma às iniciativas da sub-sede do Sind-UTE, que estão na luta contra o processo de municipalização em andamento. Na semana anterior uma audiência pública foi realizada na Comissão de Educação da Assembleia Legislativa para debater o assunto.

“Esta quantidade de assinaturas deixa claro que a população está mobilizada e é contra o que está acontecendo em nossa cidade. Mas precisamos que mais pessoas assinem, compartilhem e deem publicidade ao abaixo-assinado para manutenção dos serviços prestados pelas duas escolas estaduais em nossa cidade”, descreve a advogada, lembrando que as mudanças nestas unidades de ensino prejudicarão a educação de crianças, jovens e adolescentes.

Ao todo, o movimento atinge cerca de 600 alunos e dezenas de professores no município. Ela destaca que não houve uma consulta à comunidade escolar e que a municipalização compromete a qualidade da educação, podendo ocasionar abandono e evasão escolar. “Um país justo se constrói valorizando a educação e não a sucateando. A educação é um dos fatores mais importantes no desenvolvimento de um país. Portanto, diga não ao fechamento dessas escolas!”, enfatizou Fabiana Rose.

https://www.change.org/p/governador-de-minas-gerais-romeu-zema-e-seu-vice-governador-paulo-eduardo-rocha-brand-manuten%C3%A7%C3%A3o-das-escolas-estaduais-dr-querubino-e-tancredo-de-almeida-neves?recruiter=423564890&utm_source=share_petition&utm_medium=facebook&utm_campaign=share_petition&utm_term=share_petition&recruited_by_id=392aee70-880f-11e5-8c5f-538c5f88fc55&fbclid=IwAR3AgRey6UInjS-EThr83OQavi3h6o_liztuNvM5LeLSE7sZsCLK8uJGNEE

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *