sexta-feira, abril 26, 2024
CidadesDestaques

Rosângela Reis toma posse do quarto mandato na ALMG

REDAÇÃO – A candidata mais bem votada em toda a região do Vale do Aço e do Rio Doce, Rosângela Reis (Podemos) tomou posse do quarto mandato consecutivo como deputada estadual na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Rosângela tomou posse junto com os outros 76 parlamentares para a 19ª Legislatura, que durará até 2022.

A cerimônia contou com prefeitos, vereadores e lideranças de todo o Estado que apoiam a deputada estadual Rosângela Reis. Na solenidade, ela assinou o termo de posse, fez o juramento solene e prometeu trabalhar com afinco e dedicação, para defender os interesses do povo do Leste de Minas.

“Quero agradecer a Deus, à minha família, aos 70.040 eleitores que confiaram em nosso trabalho, aos meus amigos e as cidades que eles representam. Faremos um mandato com responsabilidade, com altivez, de resultados e, principalmente, com transparência nas nossas ações”, afirmou a deputada.

Dentre as prioridades do novo mandato estão a luta pela retomada das obras da LMG-760, a implantação do Samu Regional, da construção do novo IML, da continuidade da duplicação da BR-381 e da instalação de uma universidade pública federal em Ipatinga.

Cerimônia de Posse

A solenidade teve início às 14h. Em função da Tragédia de Brumadinho, a solenidade recebeu um tom mais sóbrio, sendo retirada a entrada solene dos deputados, por um corredor formado pelos Dragões da Inconfidência, grupamento de honra da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). A Assembleia também faz um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do rompimento da barragem.

A reunião foi presidida pelo deputado mais idoso, no caso, Hely Tarqüínio (PV), 78 anos, que foi eleito para seu sétimo mandato. Antes do ato, foi executado o Hino Nacional Brasileiro.

O govenador de Minas, Romeu Zema, discursou, lembrando a Tragédia de Brumadinho, e afirmou que na segunda-feira já enviará à ALMG um projeto de lei com reformas na administração estadual e pediu apoio aos deputados para fazer as mudanças necessárias para enfrentar a grave crise financeira vivida pelo Estado.

“Felicito os empossados e faço votos de que tenhamos uma nova legislatura com a ciência da sua importância e responsabilidade para o futuro do Estado”, disse. Ele também apontou dados sobre a situação financeira do Estado, classificada por ele como crítica. Segundo Zema, o passivo decorrente de obrigações contraídas pelas gestões passadas somam R$30 bilhões, o que corresponde a 31% do total da arrecadação estadual no exercício de 2018.

Nova mesa diretora

Após a posse, foi eleita a Mesa da Assembleia para o primeiro biênio. A presidência da ALMG ficou com o deputado estadual Agostinho Patrus (PV). A chapa única eleita também inclui os parlamentares Antonio Carlos Arantes (PSDB), como 1º-vice-presidente; Cristiano Silveira (PT), para 2º-vice; o deputado Alencar da Silveira Jr. (PDT), na 3ª-vice-presidência; Tadeu Martins Leite (MDB), para 1º-secretário; Carlos Henrique (PRB), para 2º-secretário; e Arlen Santiago (PTB), como 3º-secretário.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *