Prefeito de Ipatinga determina ação imediata para reparar problemas estruturais na UBS do Caravelas

IPATINGA – Acompanhado do secretário municipal de Obras, José Maria Ferreira, e do vereador da base, Osimar Barbosa, o Masinho, o prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, esteve na manhã desta segunda-feira (11) na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Caravelas. No local, além das condições de atendimento ao público, foram conferidos problemas apresentados nos dispositivos de drenagem do telhado. Verificadas as causas, o chefe do Executivo deu a ordem de serviço para início imediato das reformas necessárias.

O teto da UBS, com forro trabalhado em gesso, foi danificado por vazamentos de água. O secretário de Obras explicou que a calha projetada originalmente foi mal dimensionada, sendo esta a raiz dos transtornos.

“A UBS do bairro Caravelas foi entregue à comunidade em abril de 2015. A execução da construção segue um projeto padrão, que é planejado e entregue aos municípios pelo governo do Estado. Contudo, as calhas são insuficientes para a vazão da água, ocasionando o problema. Temos também pequenos furos em telhas que também contribuem para agravar a situação”, explicou José Maria, informando que os serviços de reparação serão feitos com recursos próprios do município.

O secretário de Obras acrescentou que serão criadas novas saídas de água para melhorar o escoamento. “Por se tratar de uma deficiência sistemática do projeto enviado pelo Estado, nos adiantamos nas novas UBS’s concluídas nos bairros Nova Esperança e Bom Jardim, e corrigimos o problema nas calhas antes de as obras serem entregues à comunidade’, ressaltou.

ubs caravelas

UBS do bairro Caravelas foi entregue à comunidade em abril de 2015. A execução da construção segue um projeto padrão do governo do Estado.

Humanização

O prefeito Nardyello Rocha visitou todas as salas da Unidade Básica de Saúde e aproveitou também para se inteirar sobre as condições de atendimento no local.

“Estou visitando as UBS’s de todos os bairros para conhecer de perto a realidade da rede pública de saúde. Para minha surpresa, aqui no Caravelas só recebi elogios vindos da comunidade quanto à receptividade e cuidado dos profissionais que atendem. Sinto-me feliz porque essa humanização na saúde é prioridade neste governo. Vamos consertar os problemas estruturais e pontuais da Unidade para dar ainda mais conforto para quem depende do posto de saúde”, informou o prefeito.

Ainda na ocasião, o chefe do Executivo parabenizou o vereador Masinho, informando que no fim de semana foi ele que o convidou a visitar a Unidade do Caravelas para conhecer a necessidade dos usuários.

“Sempre digo que o vereador é o político mais próximo do povo. E o Masinho, que é morador aqui do bairro Caravelas, tomou conhecimento do problema e foi buscar ajuda no Executivo. É essa parceria que a população precisa. A política do quanto pior, melhor, em nada contribui. Quanto mais somarmos forças, melhor será o nosso desempenho, as respostas serão mais eficientes. Com a colaboração do Legislativo, certamente ainda faremos muito pelos nossos moradores, porque os vereadores também conhecem suas demandas mais urgentes”, finalizou.

 

Unidade Saúde

do bairro Caravelas

Inaugurada em abril de 2015, a UBS do Caravelas atualmente conta com duas equipes de saúde completas e oferece consultas em clínica médica, pediatria e ginecologia. Também são disponibilizados programas para a promoção da saúde, como Hiperdia, Saúde da Mulher e Saúde do Homem, entre outros.

 

Situada na rua Campo Grande, 685, bairro Caravelas, a Unidade é equipada com sala de vacina, medicação, curativo, farmácia, consultório odontológico e serviços de agendamento de exames laboratoriais.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *