quinta-feira, abril 25, 2024
DestaquesMeio Ambiente

Governo inicia seleção de brigadistas para combate a incêndio. Inscrição vai até o dia 23

REDAÇÃO – O Instituto Estadual de Florestas (IEF) está com inscrições abertas para contratação temporária de brigadistas que vão atuar nos trabalhos de monitoramento, prevenção e combate aos incêndios florestais nas Unidades de Conservação Estaduais (UCs) de Minas. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até as 17h do dia 23 de abril, exclusivamente pela internet. Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no endereço eletrônico https://bit.ly/2U9Qj1W.

O Edital nº 001/2019, publicado no Diário Oficial do Estado, prevê realização de processo seletivo simplificado para contratar os profissionais por um período de 100 dias, prorrogável conforme interesse da administração pública, nos termos da legislação vigente. Serão disponibilizadas 278 vagas.

Além das unidades de conservação, os brigadistas vão atuar também nas unidades operacionais da Força Tarefa Previncêndio, programa de combate a incêndios florestais do IEF.

O profissional cumprirá carga horária de 40 horas semanais, conforme demanda das UCs, com a remuneração mensal de R$ 998,00, acrescida de R$ 299,40 a título de periculosidade. Há ainda auxílio-alimentação e auxílio-transporte, quando couber.

Poderão participar candidatos que apresentem idade mínima de 18 anos completos na data da inscrição, que estejam em dia com suas obrigações militares e eleitorais, além de atender a outros requisitos definidos no edital.

O processo de seleção dos candidatos será realizado em três etapas: inscrição; comprovação documental de conclusão do curso de Formação de Brigada; e teste de aptidão física e de habilidade no uso de ferramentas agrícolas, de caráter classificatório e eliminatório.

Os resultados parciais e finais do processo seletivo serão disponibilizados no site do IEF, nas unidades de conservação e em locais de atuação constantes no edital. Para ter acesso a outras informações e à documentação exigida no ato da inscrição para o processo seletivo, clique aqui.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *