quinta-feira, abril 25, 2024
DestaquesPolítica

Em novo encontro, presidentes dos Legislativos elegem a diretoria provisória da UCAMVAÇO

FABRICIANO – Em reunião realizada na Câmara de Coronel Fabriciano nesta segunda-feira (18), representantes do Legislativo de cidades da Região Metropolitana do Vale do Aço debateram sobre a reformulação do estatuto da UCAMVAÇO; a preparação da eleição definitiva da diretoria e a inclusão dos municípios do Vale do  Rio Doce e Zona da Mata. Neste encontro, o presidente da Câmara de Governador Valadares passou integrar o grupo.

Esse foi o terceiro encontro e teve como pauta a reativação da UCAMVAÇO, desativada desde o ano de 2008. No mesmo encontro foi eleita a Mesa Diretora provisória da entidade.  Jadson Heleno (Ipatinga) foi indicado presidente; Diogo Siqueira (Timóteo) foi indicado vice-presidente; Adriano Martins (Fabriciano) 2º vice-presidente; Paulo Barbosa (Caratinga) 1º Secretário; Hermano Lott (Açucena) 2º Secretário.

No encontro anterior, em Timóteo, os legisladores discutiram o atraso dos repasses do Governo Estadual para os municípios, a pavimentação da rodovia LMG-760, os problemas do aeroporto de Santana do Paraíso e a permanência da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço (ARMVA) na região. Os parlamentares afirmaram que trabalharão de forma conjunta para cobrar as devidas soluções.

A próxima reunião será realizada na Câmara de Caratinga,  no dia 17 de abril.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *