quinta-feira, abril 18, 2024
CidadesDestaquesSaúde

Curso Bovinos de Leite é realizado em Coronel Fabriciano

FABRICIANO – Nesta semana foi realizado mais um curso do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar em Coronel Fabriciano. Desta vez, os trabalhadores rurais puderam realizar a capacitação Trabalhador da Pecuária (Bovinos Leite) / Alimentação – Cana com Ureia, Concentrado e Mistura Mineral. “Neste treinamento foi desenvolvido temas relativos à nutrição de ruminantes, técnicas relacionadas a mistura da uréia pecuária a cana, o cálculo e o preparo de ração concentrada e a mineralização, finalizando com o correto arraçoamento, com o objetivo do aumento da produção leiteira e a redução do custo da alimentação”, destacou o instrutor Rafael Paiva.

O curso que teve sua carga horária de 24 horas, foi realizado na Fazenda Santa Luzia, no Caladão, zona rural de Coronel Fabriciano. Proprietário da fazenda, José Aparecido reafirmou a importância da comunidade poder realizar capacitações como a que foi ministrada. “Para nós é muito gratificante poder aprender mais. Essas ações são muito valiosas para a gente, pois está diretamente ligada ao nosso cotidiano, no dia a dia do homem do campo”, pontuou.

A capacitação foi uma ação realizada pelo Senar em parceria com a Fundação Aperam Acesita, Prefeitura Municipal de Coronel Fabriciano e a Emater.

De acordo com a coordenadora de projetos da Fundação, Juliana Jácome, a iniciativa faz parte de um calendário de capacitações que estão sendo desenvolvidas em conjunto com Senar. “Nosso objetivo é levar cada vez mais conhecimento aos produtores rurais da nossa região. Seguimos com a missão de realizar a educação profissional e promoção social das pessoas do meio rural”, concluiu.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *