terça-feira, abril 16, 2024
CidadesDestaques

Comunidades do Leste de Minas serão beneficiadas com sinal de telefonia móvel

Ao todo, 38 comunidades de Minas Gerais serão atendidas. A cidade de Bom Jesus do Galho será uma delas

REDAÇÃO – Oito distritos de cinco cidades do Leste de Minas receberão o acesso à telefonia móvel e internet ainda neste ano. Os municípios de Imbé de Minas, Itanhomi, Jaguaraçu, Taquaraçu de Minas e Tarumirim serão contemplados pelo Governo do Estado de Minas Gerais. As indicações dos locais são da deputada estadual Rosângela Reis.

Os distritos escolhidos são de Graçópolis e Manducas, em Imbé de Minas; Santa Luzia do Carneiro, em Itanhomi; Lavrinha de Jaguaraçu, em Jaguaraçu; Engenho, em Taquaraçu; e Dom Carloto, Bananal de Cima e Bananal de Baixo, em Tarumirim.

O objetivo é facilitar a vida da população dessas comunidades para que elas possam ter acesso a serviços públicos e de Saúde, ganhar mais segurança, alavancar os negócios em diversos setores da economia.

A deputada Rosângela Reis recebeu com alegria a informação do Bloco Minas Tem História que as cidades serão atendidas. Ela informou que a melhoria muda a realidade das comunidades, que antes viviam isoladas e distantes, e agora as aproximam do poder público, além de levar desenvolvimento econômico.

“Muitos bairros e comunidades necessitam da telefonia. É um direito. Vai possibilitar a população, por exemplo, a acionar a polícia ou uma ambulância em casos de crimes ou em acidentes. O comércio também ganha novas possibilidades”, afirmou a parlamentar.

O prefeito de Itanhomi, Raimundo Penaforte, o Mundinho, afirmou que a demanda de uma torre de telefonia na comunidade de Santa Luzia do Carneiro é antiga.

“A melhoria do sinal vai trazer melhor qualidade de vida e possibilidade novas possibilidades para os comércios nas áreas. Agradeço à deputada Rosângela Reis por essa conquista”, afirmou Dr. Mundinho, prefeito de Itanhomi

Outros pedidos

Ao todo, 38 comunidades de Minas Gerais serão atendidas. Todas elas com mais de 500 pessoas em idade adultas e também mais de 2 mil habitantes no total. Rosângela Reis garantiu que outros pedidos feitos anteriormente serão reforçados. Ao todo, a deputada já solicitou a melhoria ou instalação de uma nova antena em mais de 40 distritos e comunidades em todo o Vale do Aço.

Outras comunidades e distritos de Açucena, Antônio Dias, Belo Oriente, Mesquita, Marliéria, Periquito, Ipaba, Santana do Paraíso, Raul Soares, Coronel Fabriciano, Minas Novas, Joanésia, São João do Oriente, Dionísio, Iapu, Inhapim, Naque, Ubaporanga, São Domingos do Prata, Caratinga, Conceição de Ipanema e Bom Jesus do Galho também foram alvo de pedidos pela deputada Rosângela Reis.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *