quinta-feira, abril 25, 2024
CidadesDestaques

Atrações Culturais lotaram a Praça 29 de Abril para as comemorações dos 55 anos de Timóteo

TIMÓTEO – A programação cultural e esportiva para comemorar os 55 anos de emancipação político-administrativa de Timóteo, reuniu um expressivo público na Praça 29 de Abril. As festividades ao longo dos dias atingiram um público estimado em mais de 30 mil pessoas, entre munícipes e visitantes.  No final de semana, véspera e dia do aniversário da cidade, comemorado nesta segunda-feira (29), a Praça 29 de Abril permaneceu repleta.

Seguindo a política de austeridade e economia de recursos públicos, que têm pautado a atual gestão da Prefeitura de Timóteo, as festividades foram viabilizadas por meio de parcerias envolvendo a Administração Municipal, o Ministério da Cidadania e a Pedreira Um Valemix. A orientação da atual gestão foi a de valorizar artistas locais e promover um aniversário com 100% de atrações do próprio município.

55 anos – Sexta-feira, dia 26

As comemorações oficiais foram iniciadas na última sexta-feira (26), na Escola Municipal Angelina Alves de Carvalho, com o lançamento oficial – aula inaugural do  Projeto Ajudôu, que atenderá 600 alunos da rede municipal de ensino. No mesmo, a prefeitura  entregou à comunidade dos bairros Timotinho e Alvorada, a ponte Dirce Torquetti e da travessa Sr. Juquinha, na regional Sudoeste.

55 anos – Sábado, dia 27

No sábado, dia 27 de abril, logo pela manhã, foi entregue à população do Distrito de Cachoeira do Vale a quadra poliesportiva no bairro dos Vieiras.

Na Praça 29 de Abril, final de tarde, as atividades foram abertas no Centro Sul do município com a 25ª Corrida Rústica de São Sebastião. À noite aconteceu “A Noite de Talentos Gospel”, reunindo talentos como: Keylla Karolyny, Nilza Reis, Suelem Soares, Aimee Alves, Luana Senna e Código de Honra.

55 anos – Domingo dia 28 (Missa Campal)

Na véspera de aniversário do município, domingo, dia 28, foi celebrada uma missa campal com o padre Josimar Nunes, na Praça 29 de Abril. No mesmo domingo, após a missa, foram realizados shows musicais – banda católica Ministério Louvor e Adoração, seguida da célula Yeshivá.

55 anos – Segunda-feira, dia 29

A programação dos 55 anos do município foi retomada na manhã de segunda-feira (29), data de aniversário de Timóteo. O prefeito Douglas Willkys e o vice-prefeito José Vespasiano Vespa, realizaram a entrega oficial do campo de futebol do bairro Alphaville, com um jogo entre as equipes Largadinho e Luxúria, ambos da Regional Leste.

O prefeito Douglas e o vice-prefeito Vespa, fizeram a entrega oficial do Campo de Futebol do Bairro Alphaville.
A Escola de Samba Império da Sede foi uma das atrações desta segunda-feira

Ainda na segunda-feira, o ponto alto das comemorações reservou para o momento de cantar parabéns para a cidade, na Praça 29 de Abril, a apresentação do projeto cultural Som de Minas, com o Encontro de Bandas de Música de Timóteo. Uma das atrações do encontro foi a tradicional Banda Musical Santa Cecília, projeto cultural patrocinado pela empresa Pedreira Um Valemix, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e é apresentado pelo Ministério da Cidadania. A dupla Bráulio e Ricardo e a Escola de Samba Império da Sede, fecharam a programação de aniversário.

Além da presença do prefeito Douglas Willkys, os eventos contaram com a participação do vice-prefeito José Vespasiano Vespa,  secretariado municipal, de vereadores e lideranças comunitárias, empresariais e políticas.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *