sexta-feira, abril 26, 2024
Saúde

Secretaria de Saúde ganha reforço de seis carros

TIMÓTEO – Seis novos carros, zero quilômetro, foram colocados em operação à partir desta terça-feira (05/06) atendendo ao setor de saúde no município de Timóteo. Os veículos, que estavam parados no almoxarifado, vão reforçar as equipes que atuam em vários setores na Secretaria de Saúde.

O reforço no atendimento à atenção básica será o principal ganho com os novos veículos. Segundo o secretário de Saúde, Ernany Duque, os carros serão disponibilizados para a atenção básica, garantindo a visita domiciliar no Programa de Saúde da Família, da forma como é preconizada pela política nacional, uma vez por semana.

Com a iniciativa o município investe no caráter preventivo, com a atenção básica cumprindo o seu papel. Assim, o médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e ACSs tem a possibilidade de percorrer toda a área atingida pela equipe, buscando evitar as filas de atendimento na Urgência e Emergência. “Vamos também disponibilizar os veículos para ajudar no atendimento da Vigilância Sanitária e em outros setores. São seis veículos que vão atender a saúde de Timóteo em sua plenitude”, completou Ernany Duque.

O Secretário de Saúde acrescentou que a meta da administração de Timóteo é garantir investimento contínuo na atenção básica. “Precisamos mudar a cara das unidades de Saúde que são a vitrine do município com relação a demanda de saúde. Vamos investir nossos recursos nessa política, trazendo sempre maior benefício para a população de Timóteo”, completou.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *