PL do vereador Adriano Martins garante o nome de Dom Lara em complexo educacional do Caladinho

FABRICIANO (Fotos PCReis) – Por iniciativa do vereador Adriano Martins, a Escola e a Creche no Bairro Caladinho levará o nome de “Complexo Dom Lelis Lara”.  Nesta sexta-feira (30), Adriano Martins, autor do Projeto de Lei já aprovado na Câmara Municipal, acompanhado do presidente da Casa Legislativa Luciano Lugão e do vereador Xingozinho, levou a notícia e uma cópia da matéria ao Pároco Padre Cláudio, em reunião na Casa Paroquial, no Centro de Coronel Fabriciano.

Padre Cláudio, com os vereadores Xingozinho, Luciano Lugão, Adriano Martins e o administrador João Damasceno.

Durante o encontro, que também contou com a presença do administrador João Damasceno, o vereador Luciano Lugão esclareceu o mal entendido que envolveu o nome do Bispo Dom Lelis Lara, quando se falou que a Câmara Municipal estava “tirando o nome do religioso da escola no Caladinho”. Lugão explicou que o propósito era o de manter o nome do Bispo na Escola e indicar uma denominação para a creche que ainda está sendo construída em uma área ao lado do estabelecimento de ensino.

Já o vereador Adriano Martins contou ao Padre Cláudio que foi procurado pelo senhor João Damasceno, pessoa que conhece todo o movimento administrativo da igreja Católica em Coronel Fabriciano, momento em que recebeu a informação sobre o terreno onde está sendo construído o Cemei (Creche) do Caladinho.

Segundo Adriano, a partir da conversa com João Damasceno, tomou conhecimento de que a doação do terreno foi mediada pelo então Bispo Dom Lelis Lara e do compromisso da época em unir escola e creche em um complexo com o nome do Bispo. “Nós não tínhamos conhecimento desta história. E ainda, não tínhamos conhecimento de que havia um entendimento para colocar o nome do Bispo no que hoje está sendo transformado através do meu Projeto, em complexo Dom Lelis Lara”, destacou Adriano Martins, que agradeceu ao senhor João Damasceno e Deus pelos esclarecemos em tempo, antes que uma injustiça fosse cometida.

Durante o encontro, os vereadores entregaram ao Padre Cláudio, uma cópia do Projeto de Lei aprovado na Câmara, que após sanção por parte do prefeito Marcos Vinicius, se transformará em lei.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *