PL do vereador Adriano Martins garante o nome de Dom Lara em complexo educacional do Caladinho
FABRICIANO (Fotos PCReis) – Por iniciativa do vereador Adriano Martins, a Escola e a Creche no Bairro Caladinho levará o nome de “Complexo Dom Lelis Lara”. Nesta sexta-feira (30), Adriano Martins, autor do Projeto de Lei já aprovado na Câmara Municipal, acompanhado do presidente da Casa Legislativa Luciano Lugão e do vereador Xingozinho, levou a notícia e uma cópia da matéria ao Pároco Padre Cláudio, em reunião na Casa Paroquial, no Centro de Coronel Fabriciano.
Durante o encontro, que também contou com a presença do administrador João Damasceno, o vereador Luciano Lugão esclareceu o mal entendido que envolveu o nome do Bispo Dom Lelis Lara, quando se falou que a Câmara Municipal estava “tirando o nome do religioso da escola no Caladinho”. Lugão explicou que o propósito era o de manter o nome do Bispo na Escola e indicar uma denominação para a creche que ainda está sendo construída em uma área ao lado do estabelecimento de ensino.
Já o vereador Adriano Martins contou ao Padre Cláudio que foi procurado pelo senhor João Damasceno, pessoa que conhece todo o movimento administrativo da igreja Católica em Coronel Fabriciano, momento em que recebeu a informação sobre o terreno onde está sendo construído o Cemei (Creche) do Caladinho.
Segundo Adriano, a partir da conversa com João Damasceno, tomou conhecimento de que a doação do terreno foi mediada pelo então Bispo Dom Lelis Lara e do compromisso da época em unir escola e creche em um complexo com o nome do Bispo. “Nós não tínhamos conhecimento desta história. E ainda, não tínhamos conhecimento de que havia um entendimento para colocar o nome do Bispo no que hoje está sendo transformado através do meu Projeto, em complexo Dom Lelis Lara”, destacou Adriano Martins, que agradeceu ao senhor João Damasceno e Deus pelos esclarecemos em tempo, antes que uma injustiça fosse cometida.
Durante o encontro, os vereadores entregaram ao Padre Cláudio, uma cópia do Projeto de Lei aprovado na Câmara, que após sanção por parte do prefeito Marcos Vinicius, se transformará em lei.